A ideia que todo trabalhador brasileiro esperava, já faz parte da nossa realidade. Após um incessante e árduo caminho, cientistas conseguiram comprovar e, assim, quebrar a barreira do preconceito em relação ao cochilo vespertino no local de trabalho. Eles demonstraram que o cochilo após o almoço pode aumentar a produtividade do indivíduo no horário de trabalho. Para que você entenda um pouco mais sobre esse assunto, separamos algumas informações a respeito.
Produtividade em alta
Felizmente a ideia de que dormir no trabalho é sinônimo de pessoa preguiçosa e sem pique “caiu por água abaixo”. O cochilo após o almoço já é tradição em muitos países, inclusive na Espanha. Sua aceitação se deve após ser demonstrado que o cochilo entre 10 a 40 minutos depois do almoço, ajuda a revigorar o cérebro, desperta a atenção e prepara o indivíduo para a segunda maratona de trabalho. Uma ótima notícia tanto para os trabalhadores quanto apara os empresários e donos de fábricas.
Comprovação através da NASA
A NASA realizou estudos em pilotos sobre o benefício do cochilo no período de trabalho. A partir deles, foi comprovado que os pilotos que realizavam um momento de descanso em torno de 20 minutos, possuíram índice de performance e estado de alerta igual superior àqueles que apresentaram o cochilo. Além disso, Harvard também conduziu um estudo no qual comparou adultos que praticavam o cochilo, com os que não praticavam. O resultado demonstrou que os “dorminhocos” tinham 30% a menos de chance de desenvolver doença coronariana.
Explicação fisiológica
São várias as explicações relacionadas ao aumento da produtividade do trabalhador após o cochilo do almoço. Porém, a mais adequada delas é que o corpo humano é programado para em duas etapas: após as 2 horas da madrugada e após às 2 horas da tarde. Assim, o organismo humano consegue reestabelecer suas funções vitais, colaborando com o aumento da produtividade.
O cochilo não pode ultrapassar 40 minutos
Antes de iniciar com a prática do cochilo é preciso saber como ele pode ser proveitoso. O descanso não deve ultrapassar 40 minutos. Isso se deve pela divisão do sono. Ele possui etapas e, a partir da terceira, que ocorre em cerca de 45 minutos, a atividade dos neurônio se encontra bastante reduzida. Assim, acordar nessa hora pode causar ainda mais cansaço, sonolência e estresse.
São várias as vantagens para que os trabalhadores realizem os cochilos após o almoço. Vale a pena iniciar essa prática, focando sempre na melhoria do trabalho.
R7- fonte:portalcidadegospel.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário