domingo, 23 de junho de 2013

Cartão de Ponto: registro profissional poderá ser solicitado pela internet


A partir de amanhã, profissionais baianos de ocupações que exigem registro profissional poderão fazer a solicitação pela internet, através do site sirpweb.mte.gov.br.  O sistema já estava disponível na maioria dos estados brasileiros desde 29 de abril. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) concede o registro a 14 categorias, entre elas sociólogo, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário e radialista.

Nomeações são autorizadas
O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 34 candidatos aprovados em concursos do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Ministério das Relações Exteriores e Defensoria Pública da União (DPU). As portarias foram publicadas no Diário Oficial de sexta-feira.

Marinha: concursos para engenheiros

No próximo dia 1º, a Marinha do Brasil abre inscrições para o concurso que vai selecionar arquitetos e engenheiros. Só podem se candidatar para as 66 vagas pessoas com menos de 36 anos. Inscrições: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Anote aí
* Os aposentados da Secretaria da Educação (SEC) que ainda não atenderam à convocação da Previdência Estadual (Suprev) para o recadastramento anual terão até sábado para fazer isso. Os aposentados devem comparecer a uma das 42 unidades do Ceprev, nos postos SAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário