sábado, 8 de junho de 2013

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

Pacto Familiar
A seguir, oferecemos um modelo de um "pacto familiar de namoro e preparação para casamento" que temos usado com nossos filhos quando chegao aos 11 ou 12 anos de idade.  Num encontro especial apresentamos o que cremos sobre relacionamentos, amizade, namoro, noivado e casamento (claro, começamos muito antes disso, mas nesta ocasião tratamos de forma mais formal o que temos ensinado).  Leia, pense, adote e adapte como quiser.
Crendo  . . .
*que casamento é uma instituição sagrada ordenada por Deus para vida;
*que  Deus colocou pais na posição de orientar seus filhos acerca da vontade  dEle para casamento;e que filhos têm a responsabilidade de respeitar, honrar, e se submeter à liderança de seus pais;
*que a união de dois indivíduos em casamento também une suas famílias;
*quepais podem e devem ser os guardiões da pureza emocional, mental, e  física de seus filhos
*quecasamento para o crente dentro do plano de Deus deve ser somente com outros crentes com o mesmo propósito e direção de vida
*quea "multidão de conselheiros" que dão segurança nas decisões da vida pode e deve incluir todos os membros da família mais próxima
Eu prometo  observar os seguintes padrões em meus relacionamentos com o sexo oposto:
1) Guardar as minhas emoções de fantasias sobre namoro, amor e casamento
2) Compartilhar com meus pais os meus interesses, amizades e sonhos sobre membros do sexo oposto; informá-los quando alguém se aproxima de mim com interesse num relacionamento mais sério
3) Preparar uma lista de qualidades desejáveis num cônjuge, e tornar esta lista um assunto de oração
4)  Desenvolver amizades saudáveis com um grupo grande de pessoas de ambos os sexos
5)  Desenvolver amizades mais profundas somente com crentes da mesma direção e propósito de vida
6)  Não conversar sobre um relacionamento mais sério de namoro, noivado ou casamento sem primeiro segurar a permissão dos meus pais e a aprovação/encorajamento da minha família mais próxima
7) Preservar minha pureza em todos os relacionamentos com o sexo oposto, evitando contato físico antes do compromisso para casar; evitando situações ou me removendo de situações que aumentam a tentação; estabelecendo hábitos saudáveis de pensamento e entretenimento
8)  Ouvir o conselho dos meus pais e obedecer as decisões deles em todas as questões que têm a ver com meu coração e relacionamentos com membros do sexo oposto.

FONTE: http://www.clickfamilia.org.br/default.aspx?pagecode=967

Nenhum comentário:

Postar um comentário