segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vereadora pede providências do Estado em relação a situação do Hospital Estadual da Criança


Roberta Costa | Vereadora Aldney Bastos, Neinha
A presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Desporto da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Aldney Bastos, Neinha (PTN), criticou nesta segunda-feira (17) a empresa que administra o Hospital Estadual da Criança (HEC), o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Segundo ela, na última semana, um grupo de vereadores foi visitar a unidade e constatou “o descaso da empresa. Não fomos nem atendidos. Além de ter pessoas sem experiência cuidando das crianças”.

A edil solicitou ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Neto (PT), que tome posição em relação ao problema. 

“Feira de Santana não é um curral. Espero que o deputado tome posição, pois é um crime o que acontece naquele hospital, muitas crianças estão morrendo”.

Membro da Comissão, o petista Beldes Ramos disse que o Instituto tem apenas 15 dias à frente do HEC e não se pode colocar toda a dificuldade de saúde do município apenas em uma unidade.

“Temos que perceber a saúde, no contexto geral e global da situação e não de forma partidária. Não podemos cobrar apenas de Zé Neto, temos que cobrar também do prefeito José Ronaldo (DEM)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário