sábado, 31 de março de 2012

PROMOÇÃO 2º SGT QE: RESPOSTA DO DGP AO MEU E-MAIL

Enviei no dia 28 Mar 12, um e-mail ao DGP e recebí a seguinte resposta:

Prezado Usuário!


Em atenção à sua solicitação, segue a orientação abaixo:

Prezado Companheiro Em dezembro de 2010 foi realizada uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados sobre o assunto mencionado por V Sª. Nessa oportunidade foi divulgada, por um representante do Comandante do Exército, a proposta do Exército Brasileiro para contemplar com mais uma promoção os militares pertencentes ao Quadro Especial, ou seja, quem é Cabo do Quadro Especial poderá ser promovido a 3º Sgt QE, e quem já é 3º Sgt QE poderá ser promovido a 2º Sgt QE. Essa proposta foi encaminhada para estudo do Ministério da Defesa e aguarda a conclusão para que se possa dar alguma solução. Portanto, ainda nada é oficial com relação a essa promoção. Atenciosamente DA Prom.
Agora é continuar confiando em Deus e crer que Ele está agindo em nosso favor ! Além desse e-mail, fiz contato telefônico com o Min. da Defesa e obtive informação que o projeto passou por lá agora em março e seguiu para o Palácio do Planalto.

21 comentários:

  1. Passou por lá... deve estar nesse andar, próximo a marte pela celeridade que anda o interesse dos políticos e de nossos chefes militares, comandantes, entre outros.
    Acreditem apenas do que sabem. No que dizem, tudo é incogntica. Até agora NINGUÉM deu uma informação coerente e concreta do assunto.

    Abraços aos amigos QE.
    Sgt QE Isidio.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA.
    Os Generais do Exercito deveriam seguir o exemplo do Brigadeiro da Aeroautica, que brigou pelos Taifeiros. Hoje graças aos seus Cmt eles podem gozar de uma promoção a S Ten reconhecimento esse dado pelos seus serviços prestados como garçon, faxineiro, lavadeira cozinheiro, copeiro e outras funções mais. No Exercito os SGT QE servem como motoristas, mensageiros, mecanicos, enfermeiros, cozinheiros, armeiros, administrativamente e outras funções mais. O QUE FALTA PARA ESSE RECONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  3. SAUDAÇÕES!

    Caro irmãos nós QEs do estado de Pernambuco gostariamos de saber se á alguma novidade sobre a possível promoção a 2º sgt. A cada dia aparece uma novidade por aqui de fofoca sobre este assunto. Gostaria que se há algum QE trabalhando dentro do DGP ou qualquer outro orgão que possa haver informações sobre o assunto e que eles possam envia-nos e-mals nos deixando a par de tudo. O que gostariamos mesmo é que a Medida Provisória que prejudicou todos os militares fosse revogada. Isto é um absurdo, se faz medida provisória só para nos prejudicar mais para nos favorecer tem que ser "LEI". Que país é este?. País de alguns: só alguns que tem reajustes com sindicatos, associações e os militares não podem ter nada disso. Nossa associação é "ASSOCIACÃO DAS MULHERES" ou bloco das mulheres. Gostaria que se suas esposas dominam bem a internet seria bom que elas enviassem mensagem para Dilma, ministro, comandantes das Forças etc... Queremos respostas urgente de reajustes. As eleições estão chegando companheiros e não votem por favor em nenhum candidatos do PT pois se elegermos vereadores ou prefeitos do PT estaremos confirmando a reeleição da Dilma na próxima eleição. Precisamos enfraquecer este governo mascarado, mentiroso, este governo que diz "DE TODOS", menos dos militares das Forças Armadas. Gente só para título de curiosidade. Acaba de se apresentar dois CEL da reserva no COMANDO MILITAR DO NORDESTE como PTTC e com certeza vai chegar mais. Olha como as coisas estão difíceis para oficiais superiores "NA RESERVA", imagina para as praças?. eles? estão bem porque tem QI "QUEM INDICA" e nós?.

    ResponderExcluir
  4. MATERIA PUBLICADA NO JORNAL O DIA DO DIA 26MAI12(RIO DE JANEIRO)




    Força Militar: Promoção pronta para ir a voto
    POR Marco Aurelio Reis

    Rio - O projeto que garante a promoção dos praças integrantes do Quadro Especial das Forças Armadas (como taifeiros e motoristas) ficou pronto para ser encaminhado à Câmara dos Deputados. Ele estava tramitando na Casa Civil da Presidência da República desde janeiro. A proposta tem como entrave a exigência de sete anos de serviço para o militar beneficiado ser promovido de 3º sargento para 2º sargento, mas deve seguir para o Congresso com esse artigo. Lá, poderá ser alterada.

    A informação que o projeto está pronto foi repassada pelo chefe de gabinete do Ministério da Defesa, Ari Machado, o mesmo que descarta a possibilidade de o esperado reajuste dos soldos militares sair este ano. Machado deu a declaração em audiência com dirigentes das associações dos Militares da Reserva Remunerada, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas (Amarp-DF) e de Praças das Forças Armadas (Aprafa). No encontro, não falou, porém, do entrave da exigência dos sete anos para a promoção.

    O projeto que altera a Lei 10.951/2004 prevê acesso do soldado estabilizado às graduações de cabo e 3º sargento e a promoção do cabo estabilizado, taifeiro-mor e 3º sargento do Quadro Especial à graduação de 2º sargento.

    Com isso, frustra quem esperava a liberação para o acesso até a graduação de subtenente, o que corrigiria uma distorção existente dentro da Força Aérea. Na FAB, o quadro especial masculino já chega à graduação de 2º sargento, enquanto que o feminino tem garantido o acesso à graduação de subtenente.

    ALTERAÇÃO

    Deputado federal pelo Rio, o capitão da reserva Jair Bolsonaro disse à Coluna que vai fazer gestões para reduzir o prazo de sete anos na promoção dos sargentos do quadro especial. “Taifeiro-mor com dois anos só tem mais dois de serviço. Assim não alcançará a promoção”, alerta.

    SUBMARINISTAS

    Também está em estado avançado a proposta que cria o Quadro de Praças da Armada Submarinistas e do Quadro Técnico de Praças da Armada. A proposta tramita com velocidade porque o grupo é indispensável para operação dos novos submarinos, em especial os de propulsão nuclear.

    PACOTE ADMINISTRATIVO

    Novo quadro especial e reajustes da etapa alimentação e da remuneração mínima para reservistas por invalidez são ingredientes que fazem fontes da Coluna apostarem que está em gestão um pacote administrativo para as Forças Armadas. Ele viria com o esperado anúncio de reajuste.

    APOSTA EM 6,99%

    As mesmas fontes ainda dizem que parte do reajuste virá este ano e o restante será parcelado. Falam neste ano em índice para repor a inflação (5%) ou igual ao reajuste dado ao adicional dos comandantes (6,99%). Cresce, porém, quem já aposte que o aumento ficará mesmo para 2013.

    ResponderExcluir
  5. Caros Colegas QE, eu acho que temos que ter atitude, eu não me iludo com as promessas dos homens, mais o que vejo é varios QE iludidos com promoção de 2º Sgt Qe e outra indo pra reserva como Sub Ten. Vou mostrar pra vcs o que esta acontecendo na nossa classe:
    1- Quem é motorista de Gen Bda, Div e Ex? Resp: QE
    2- Quem cuida da casa de Gen Bda, Div e Ex? Resp: QE
    3- Quem tem mais contato com os QE? Resp: Gen Bda, Div e Ex.

    Diante do exposto o que eu mostro pra vcs, são as freiadas que eles dão para enrolação desse assunto de promoção.
    Quando os generais vão para reunião de alto comando, eles abordam esse tipo de assunto e qual é a melhor resposta para os QE? Olha o projeto vai sair. Porque isso? Pois nós somos o maior meio de comunicação e divulgar o ocorrido com as tropas, depois vem com conversa de aumento salarial aí os QE esquecem da promoção e passam a pensar no aumento salarial e vice versa.

    Somos a maioria temos que dar um basta nisso, temos que mobilizar o país nesse aspecto.
    Pois o que acontece com os generais é o que esta acontecendo com os QE.

    Generais não querem se queimar pois eles querem mais promoção e os QE não tomam atitudes que deveriam tomar pois tem medo de punição e pensam em ser promovidos.

    Vamos nos mobilizar, vamos fazer greve, quero ver General dirigindo seu próprio carro e suas mulheres arrumando casa e colocando roupa no varal.

    Lembre-se nos somos a melhor mão obra barata no Exército, sabe porque? Eu explico...

    1- Somos motoristas, cozinheiro, jardineiro e doméstico.
    (Servindo aos generais)
    2- Tiramos serviço de Cmt da Gda, Sgt de dia e Adj Of de dia e outros para: Ajudar a escala dos sargentos de carreira, pois o efetivo do mesmo é bem menor.

    Pergunto, salário de General daria pra pagar, Motorista pra ele e pra sua família, daria pra pagar jardineiro, domestico e coziheiro....

    O próprio comando do Exército alegam que somos problema, e agora o outro problema que eles estão tendo são com os Sub Ten querendo ser promovido a 2º Ten.....

    Acordam, estamos dormido, vms sentar pua neles pois ele tem que ver a cobra fumar....

    Um abraço......

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos,embora sendo Qe, sei q seria uma boa sair a promoção,mas nas devidas circuntancia percebo q se fosse de bom grado ,esta ja estaria em mãos , portanto é notório e vidente q nenhum of superior deseja tal coisa,pois a má vontade é bem visível,sendo assim um total e despressivél ato de mendicancia de nossa parte, minha idéia de melhora é bem mais simples...,pq ao invés de ficarmos com o papél de pedinte e suplicando por tal aquizição,poderíamos fazer uma coisa q talvez nos traga mais lucro, que seria o fato de nos preparar para um oficio após a entrada na reserva; com talvez diploma superior ou cursos de ofícios de melhores rendimentos, pois ao que me consta em nossa idade ainda temos muito oq trabalhar,então acho de bom grado que isto seria bem mais viavél, e alem do mais;se eles fingem q nos pagam bem ,basta nós fingirmos que trabalhamos direito,pois se ainda se lembram em nosso inicio de carreira todos nós sabemos que eles se amarram em serem enganados,pq é em nossas mãos que se passa toda a comida que eles degustam, é em nossoas mãos q ficam os seus veiculos de transporte ,e também a supervisão do sv de vigilancia, e de seus afazeres domésticos residenciais ,portanto se torna fácil a famosa embromação. E se perceberem bem, basta ver o quanto ganha um baleiro de trem com sua mercadoria em um mes de trabalho que percebe-se que é muito mais lucrativo,pois este tem um lucro de no mínimo cem reais poir dia,pois em cada sacola de 500 balas lucrase 18 reais,portanto creio que seja pura perca de tempo brigar ou esperar por tamanha e tão pequena porcaria. se caso voces companheiros estão esquecidos somos julgados um CANCER para a força e sendo assim não temos nenhum dever de fazer ou mesmo trazer qualquer satisfação proficional a quem quer que seja, pois na verdade sómente temos de mostrar nossas qualificações a nossas familias e todas elas sabem com certeza de nossos carater, abraços a todos e vamos correr atraz porque não se encontra vitória sem mudanças, e esta hora tem de ser agora e já.

    ResponderExcluir
  7. Sou QE, mas fico triste com quem esta se iludindo.Pessoalvamos estudar, ampliar os horizontes, sonhar grande.Aproveitem o horario do expediente evamos estudar, imprimir bastante trabalho, até pq aí fora a impressão esta cara. Sendo assim, vamos chopar bastante esse sangue do exercito, pois é o que ps oficiais, principalmente, os generais fazem. Entao, pq nós nao fazermos? Aproveite a hora do expediente para fazer curso, faculdade. Priorizem os estudos com eu fiz e continuo fazendo.Abraço Aos Lendarios QE

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigos de fardas, só me refiro à minha classe desprezada QE. Amigos o mundo e tão belo, o orizonte e inorme e os sonhos são belos quando buscamos um futuro, pois sonhar com promoção de 2ºsgt qe e tão pequeno que na verdade se vocês perceberem não faz diferença nenhuma.Hoje, eu como formações de nível superior e QE, tem oficiais que e respeitão, são meus alunos me chamam de professor. Se qualifiquem. Percebam que existem "X" militar de carreira, assim como "X" QE mas o exercito não dar oportunidade, observa-se que para fazer concurso do QCO na Esaex, tem limites de idade, sendo que dentro do exercito ja existem pessoas foradas que são discriminadas por idade. Ees preferem o civil de fora sem experiência, mas não dão oportunidade a nós. Por isso, amigos, o execito para mim foi ótimo Mas as pessoas que conduzem o exercito são generais do tempo da pedra, por isso que eles ficam 40 ou mais anos no exercito. É não possuem característica de visualizar mudanças, poderiam aproveitar a mão de obra dentro do exercito, mais preferem buscar civis. Companheiro, vá em busca de seu sucesso, deixe essa mesquinharia de ficar se mendigando promoção, eles não estão nem aí para vocês. Pense nisso aqui fora tem muita coisa melhor.

    ResponderExcluir
  9. Por que para nós que labutamos a vários anos na caserna é tão difícil de conseguirmos uma recompensa? Nós merecemos sim, essa promoção a 2º Sgt QE, cadê o Deputado que está a frente dessa batalha? Que Deus nos abencoe.

    ResponderExcluir
  10. Me habilitei a cabo e a sargento músico,o concurso tinha validade de quatro anos,no períldo não abriu vaga,fiz novo concurso,não abriu vaga,então eu, na época, era o cabo mais antigo do exército,qanhei a promoção de SARGENTO QE,toda a carreira desempenhei a função de músico,ganho adicional de habilitação de 12% em vez de ser de 16% será que tenho esse direito.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca vi as forças armadas agonizar tanto como estamos neste momento por aumento salarial, principalmente os praças, vemos bilhões de reais sendo jogado no lixo, na construção e reformas de estádios para a copa do mundo, e, nós que labutamos corretamente estamos sendo massacrados por esse governo que se diz de todos (menos os militares das forças armadas), socorro, quem poderá nos ajudar a viver uma vida digna com os nossos familiares? Só Deus para ter misericordia de cada militar das Forças Armadas, por favor comentem esse raciocínio, um abraço desse que pede providências no aumento de salário.

    ResponderExcluir
  12. Eu como QE que sou, convoco os irmãos de farda e causa para procurar aperfeiçoar conhecimentos em outras áreas para na reserva completar nossos salários em lugares em que realmente sejamos reconhecidos pelos excelentes trabalhos que realizamos,pois a instituição que tanto defendemos nesta hora nos dá as costas e nos tratam com tamanho desprezo. Não esperem nada pois muitos estão indo embora sem qualificações por esperarem tanto.

    ResponderExcluir
  13. Por que é tão difícil de resolver uma coisa tão simples? Se colocar o coração de fato e de verdade se resolve tudo nesse mundo, basta querer, essa promoção a 2º Sgt do Quadro Especial é muito importante para todos nós que fazemos parte do Exército Brasileiro, somos profissionais de mão cheia, somos nós que levamos o Exército nas costas, e mesmo assim somos todos discriminados por parte dos escolados. Que Deus abencoe esses políticos que estão lutando para nos dar essa oportunidade de subir mais um degrau na vida.

    ResponderExcluir
  14. Na minha OM daqui a 8 anos não tera mais QE, e ai, um Gen perguntou pra mim numa manobra quantos anos eu fazia aquela missão disse 26, e ele disse, dpois que for embora quem vai fazer, eu respondi não sei, perguntou pro Cel Cmt, eu tbem não sei, e nós so levando no C... e ainda tem puxa-saco que diz que tá bom, vai se fud..

    ResponderExcluir
  15. REVOLTADO!
    ISSO É UM ABSURDO OQ ESTÃO FAZENDO COM OS QES, FALTA DERESPEITO, FALAM DE CAMARADAGEM, DISCIPLINA E NOSSOS CHEFES IGNORAM NOSSOS PEDIDOS E NOSSAS REINVIDICAÇÕES, NEM SE DÃO AO LUXO DE SE PRONUNCIAR, SIMPLESMENTE FICAM ESCONDIDOS EM 4 PAREDES, ISSO É RIDÍCULO, OS SGT QE ESTÃO INDO EMBORA PARA RESERVA SEM NENHUM PRONUNCIAMENTO COM RELAÇÃO A TÃO ALMEJADA PROMOÇÃO QUE SERIA ALGO DIGNO E HONROSO PARA AS FORÇAS ARMADAS RECONHECEREM O TRABALHO DE TÃO DEVOTOS MILITARES QUE TANTO FIZERAM PELAS FORÇAS ARMADAS E PELA NAÇÃO!

    ResponderExcluir
  16. hoje dia 09 de set 2013, o deputado claudio cajado vai dar entrada no parecer do pl 4373-2012, que vai beneficiar todos do quadro especial a promoção até 1ºsgt na ativa apartir das 17 hs ja vai está na internet

    ResponderExcluir
  17. Uma Lei dentro do Projeto de Lei de Conversão Nr 23, de 2013 (Proveniente da Medida Provisória 618, de 2013).

    Encontra-se atualmente em regime de urgência na Câmara dos Deputados para votação em seu plenário.

    Vejam que o Projeto fala de Aumento do Capital Social, mas no seu final, a partir do Art 14 até o Art 19, trata da Promoção do Sgt QE a 2º Sargento, e em seu Art 22, REVOGA a Lei 10.951, de 22 SET 2013.

    Confiram nesse link:

    Acessar: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=592322&ord=1

    ResponderExcluir
  18. porque nao bota os 3sgt QE para um estagio de 3 meses para habilitaçao nos batatalhoes escolas sairiam habilitados a ser promovidos a 2 e 1 sgt se nao pode dar aumento estas promoçoes ajudaria muito.

    ResponderExcluir
  19. sou a favor do 3sgt QE faser um curso de 3meses de aperfeçoamento assim estaria habilitado a ser promovido a 2 e 1 sgt , pois muitos desses sgt QE fazem a funçao de 1 e 2 sgt . nos batalhoes da PM ja fasem estes curso , por isso dao animo a tropa ja que nao dao aumento o minimo que o gov fez . foi promover estes homems

    ResponderExcluir
  20. sou 2sgt de carreira reformado com soldo de 1 sgt pergunto se sgt qe sem fazer curso e promovido a 2 sgt qe neste caso teria que ter o soldo de st.

    ResponderExcluir