terça-feira, 1 de novembro de 2011

PROJETO DE LEI DA PROMOÇÃO SGT QE

 Está andando o PL que estabelece promoção a 2º Sgt QE para os 3º Sgt QE do EB. Recebí há alguns meses informe forte sobre o assunto. Já foi assinado ofício pelo MD solicitando do Cmdo do EB que encaminhe o PL para a CONJUR emitir parecer e restituir à Secretaria do MD. É crer em Deus e aguardar com fé que em dezembro/2011 será assinado pela Pres. Dilma a MP.

27 comentários:

  1. Tenho a certeza absoluta que este Projeto de Lei sairá do papel, este ano seremos abençoados com essa vitória merecida por todos nós, que labutamos durante anos na caserna. Que Deus continue abençoando esses profissionais da farda verde oliva.

    ResponderExcluir
  2. Nós do Quadro Especial aqui do Estado do Rio Grande do Sul estamos confiantes e unidos, para que dias melhores venha animar ainda mais essa classe tão responsável dentro da Instituição. E que Deus nós Abençoe.

    ResponderExcluir
  3. vcs sgt qe podem se considerar feliz ,pois vcs sao sargento há bastante tempo,agora imaginem vcs na situaçao dos taifeiros do eb,que talvez nao vai dar tempo para sair sgt qe poi estarao na reserva.resumindo tà muito bom pra vcs.até logo.

    ResponderExcluir
  4. Alem dessa promoção a 2º sgt qe, temos o pagamento da diferença dos 28,86% e mais o reajuste nos salários no ano de 2012, alguem pode informar se existe essa informação? Eu creio que esse sonho se realizará. Que Deus continue nos abencoando.

    ResponderExcluir
  5. Caros colegas, infelizmente estamos virando crianças nas mãos de homens sem proposito, estamos acreditando e ficando iludidos com isso tudo. Essa Pl 204, não passa de marketing para angariar votos pelo nosso Brasil, pois a nossa classe é grande e segundo não tem nada de que iremos sair 2º Sgt QE, tudo isso é especulação dos generais que iludem os seus motoristas e sabe que eles irão passar as informações para nossa classe. Isso é uma forma de iludirmos e freiar-nós, Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. tem é que acabar com o demônio dessas pestes do governo e emfa o diabo tá lá e não sai....

    ResponderExcluir
  7. Essa mulher não resolve nada.....deveria votar para as panelas e não votar nela para Presidência...É uma vergonha a situação de salários das forças armadas do Brasil, acredito que elá deve ser cega ou se faz...vai ter uma hora que a casa vai cair...

    ResponderExcluir
  8. É Pastor, dezembro tá chegando e nada de promoção aos Sgt QE. Cadê o informe forte sobre o assunto?
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Eu só sei,deputado, que o senhor é resposta das orações desse(a) famila/classe) povo sofrido(a) (QEs, QESA,QEMA),nossas famílias já sem esperança de melhoria de vida. Vivemos na luta pq não podemos esmorecer. Mas Deus que levantou Moisés pra libertar seu povo escravo, levantou o senhor pra essa luta. Não tenho dúvidas nenhuma que venceremos.Grande abraço e que Deus retribua tudo isso quadruplamente mais a toda sua descendência.

    ResponderExcluir
  10. Eu só sei,que o deputado Paulo Pimenta,é resposta das orações desse(a) famila/classe) povo sofrido(a) (QEs, QESA,QEMA),nossas famílias já sem esperança de melhoria de vida. Vivemos na luta pq não podemos esmorecer. Mas Deus que levantou Moisés pra libertar seu povo escravo, levantou o senhor pra essa luta. Não tenho dúvidas nenhuma que venceremos.Grande abraço e que Deus retribua tudo isso quadruplamente mais a toda sua descendência.

    ResponderExcluir
  11. Fiquem sossegados amigos do QE. Estou sabendo que em junho de 2012 teremos 2.200 sargentos promovidos. É esperar para ver. Não tem dedo do deputado Paulo Paim não.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber qual o interstício para promoção a 2º Sgt QE? Se são 6 anos e/ou 7 anos e meio?

    Que Deus continue nos abencoando.

    ResponderExcluir
  13. 2012, o ano da nossa vitória, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  14. vou fazer 27 anos de serviço,fui promovido agora em junho de 2011,alguem sabe ne dizer como q fica a minha situaçao , será q ainda da tempó sair 2ºsgt ?

    ResponderExcluir
  15. Prezados amigos do Quadro especial, temos que manter a esperança e o melhor, dar continuidade ao brilhante trabalho realizado por cada um de nós em suas respectivas funções. Vejo da seguinte maneira, que uma coisa é certa, se sair a promoção, estará em condições de ser promovido. Lembre-se, o conceito pesará muito.Infelizmente, temos muitos companheiros que ao serem promovidos à graduação de 3º Sgt QE, começam a cair o "padrão" de trabalho. Cada um tem o livre abítrio de fazer o que quer, mais de maneira geral, o que um faz de mal, repercute para toda classe. Consciência e responsabilidade é que todos nós temos que ter para pleitear outras promoções futuras. Estou com 22 anos de serviço, também espero ansioso por essa promoção que será muito bem vinda. A Fé em Deus é muito importante!

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de Dizer o Seguinte sou CB estabilizado fui promovido em 2002 vinham promovemdo mais de 1600 por ano agora são mais ou menos um mil cbs em todo brasil porque não promovem todos numa vez só isso é muita sacanagem que estão fazendo conosco que Deus nos acompanhe nesta caminhada Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  17. É sabido que o Ministério da Defesa encaminhou a Casa Civil no final do ano passado, o informativo sobre a promoção dos 3º Sgt QE a 2º Sgt, e depois será encaminhado ao Congresso Nacional para votação dos nossos queridos políticos, meus queridos esse é um ano de eleição municipal, prestem muito atenção nos nossos queridos políticos, votem com consciência. Tenho a plena certeza que a nossa Presidente Dilma terá o maior prazer de assinar essa maravilhosa vitória, rumo a 2º Sgt QE.

    ResponderExcluir
  18. meus amigos a Presidente nao estar nen ai para nos esquece esse negocio de 2 sgt, vao sonhando mais e tudo mentira

    ResponderExcluir
  19. Senhores o que me causa mais estranheza e esse disse e me disse. Olha querem um conselho , estude se formem se aposentem, e vá busca um futuro melhor, deixe de sonhor, isso cansa. Nínguém esta aquí para ajudar nínguém. Onde vocês ja virou alguém no Exército fazerem algo para beneficiar alguém, em especial cabo e soldado, pois qe e um cabo melhorado. Olha me formei em três faculdades. Estou pronto para o mercado sem precisa ser umilhado por níguém.
    Parem de sonhar , encarem a realidade do mundo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Meus caros companheiros Sgt QE, não fiquem de braços cruzados esperando um mísera promoção que financeiramente em nada irá melhorar nossas vidas. Se preparem para a reserva, estudem, façam cursos. O mercado de trabalho esta em falta de mão de obra técnica. Sou Sgt QE com 26 anos de sv e 1o anos na graduação. Já fiz faculdade na área de magistério na década de 90, agora estou cursando técnico em segurança do trabalho e em 2013 iniciarei outra faculdade. Tenho vários planos para a reserva daqui a 04 anos. Caso saia esta promoção, temo pelo aumento do tempo de serviço. Nossos políticos e chefes não dão nada de graça para nós, lembrem-se disso. Se preparem para a reserva e sejam felizes. E que Deus abençôe a todos vocês.

    ResponderExcluir
  21. È, dezembro 2011 ja passou... e essa tal promessa de promoção de 2º Sgt QE nada... estão esperando acabar os qes para aprovarem a lei.....estamos cansados dessa mentirada toda... esqueceram que jah estamos velhos para ser-mos enganados...

    ResponderExcluir
  22. Meus companheiros das forças armadas, fiquei sabendo que a diferença dos 28,86% já estava prontinho para ser pago a todos aqueles que receberam a menor a citada porcentagem, mas esses políticos que nós elegemos ficaram sabendo do fato e chamaram os nossos queridos Generais para mandar suspender o pagamento. Pensei nisso, esse ano é ano de eleição, cuidado em quem voçê vai votar, ou não. Por que os nossos Generais obedeceram a esses políticos, vc sabe? Nem eu?

    ResponderExcluir
  23. MATERIA JORNAL O DIA DO DIA 26MAI12 RIO DE JANEIRO




    Força Militar: Promoção pronta para ir a voto
    POR Marco Aurelio Reis

    Rio - O projeto que garante a promoção dos praças integrantes do Quadro Especial das Forças Armadas (como taifeiros e motoristas) ficou pronto para ser encaminhado à Câmara dos Deputados. Ele estava tramitando na Casa Civil da Presidência da República desde janeiro. A proposta tem como entrave a exigência de sete anos de serviço para o militar beneficiado ser promovido de 3º sargento para 2º sargento, mas deve seguir para o Congresso com esse artigo. Lá, poderá ser alterada.

    A informação que o projeto está pronto foi repassada pelo chefe de gabinete do Ministério da Defesa, Ari Machado, o mesmo que descarta a possibilidade de o esperado reajuste dos soldos militares sair este ano. Machado deu a declaração em audiência com dirigentes das associações dos Militares da Reserva Remunerada, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas (Amarp-DF) e de Praças das Forças Armadas (Aprafa). No encontro, não falou, porém, do entrave da exigência dos sete anos para a promoção.

    O projeto que altera a Lei 10.951/2004 prevê acesso do soldado estabilizado às graduações de cabo e 3º sargento e a promoção do cabo estabilizado, taifeiro-mor e 3º sargento do Quadro Especial à graduação de 2º sargento.

    Com isso, frustra quem esperava a liberação para o acesso até a graduação de subtenente, o que corrigiria uma distorção existente dentro da Força Aérea. Na FAB, o quadro especial masculino já chega à graduação de 2º sargento, enquanto que o feminino tem garantido o acesso à graduação de subtenente.

    ALTERAÇÃO

    Deputado federal pelo Rio, o capitão da reserva Jair Bolsonaro disse à Coluna que vai fazer gestões para reduzir o prazo de sete anos na promoção dos sargentos do quadro especial. “Taifeiro-mor com dois anos só tem mais dois de serviço. Assim não alcançará a promoção”, alerta.

    SUBMARINISTAS

    Também está em estado avançado a proposta que cria o Quadro de Praças da Armada Submarinistas e do Quadro Técnico de Praças da Armada. A proposta tramita com velocidade porque o grupo é indispensável para operação dos novos submarinos, em especial os de propulsão nuclear.

    PACOTE ADMINISTRATIVO

    Novo quadro especial e reajustes da etapa alimentação e da remuneração mínima para reservistas por invalidez são ingredientes que fazem fontes da Coluna apostarem que está em gestão um pacote administrativo para as Forças Armadas. Ele viria com o esperado anúncio de reajuste.

    APOSTA EM 6,99%

    As mesmas fontes ainda dizem que parte do reajuste virá este ano e o restante será parcelado. Falam neste ano em índice para repor a inflação (5%) ou igual ao reajuste dado ao adicional dos comandantes (6,99%). Cresce, porém, quem já aposte que o aumento ficará mesmo para 2013.

    ResponderExcluir
  24. Caros amigos do quadro especial,estou muito preocupado com a Alemanha,pois o nosso Brasil já cavou o buraco a muito tempo,e esta nele há anos. Minha unidade está parada no tempo,nosso fuzil fará 50 anos em 2014 e nem se fala em trocá-lo. O alojamento de oficiais e alunos é reformado quase todo ano,nosso batalhão agora esta trocando o piso das companhias que é de pasmem 1944,meu vizinho serviu em 1971 e disse que eram os mesmos tacos. Na realidade a DAPROM,nunca pensou em nós,e ficamos a disposição de pessoas que tem um minimo de visão e integridade,como o sr Paulo Paim,se ele ganhar esta vou votar nele sempre,pois o voto nesse país que se diz democrático é obrigatório,pois agora tenho um propósito,pois aquele que sequer nos conhece,sabe o real valor de um QE.

    ResponderExcluir
  25. Meu querido, não vamos ser tão incrédulo, jã tenho informação dessa promoção, que um General nos informou que esse ano sairia a promoção tão sonhada de todos nós do QE. Agora o reajuste só para 2013.

    ResponderExcluir
  26. Nós sargentos do quadro especial,que não somos transferidos nem promovidos,estamos nas mãos dos políticos porque o Exército nunca se preocupou com seus militares exceto os oficiais. Esses são promovidos e transferidos com uma periodicidade incrível,concordo com a Presidente quando ela questiona esses mesmos militares a respeito de aumento. Seria simples de zero a dez anos de serviço de soldado a cabo,de dez a vinte terceiro e de vinte a trinta anos de serviço segundo. Ou seja uma promoção a cada dez anos de serviço. Passei dezesseis anos e meio na mesma graduação tirando cabo da guarda em substituição a muito sargento de carreira. Sinto orgulho de mim mesmo,meu esforço pessoal e minha força de vontade,do Exército sinto vergonha.

    ResponderExcluir
  27. O Ministério da Defesa solicitou a retirada de pauta do PL 4373/2012 - Projeto QE da Câmara dos Deputados



    SEORI - A Secretaria de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa, em 16 de abril de 2013 pede a retirada da PL 4373/2012 – Projeto QE, da Câmara dos Deputados, argumentando que as emendas terão repercussões negativas, alcançando também a Aeronáutica e a Marinha juntamente com o pessoal da reserva, todos a subtenentes e suboficiais, contrariando o Estatuto dos Militares e aumentando o Orçamento da União.

    O Ministério da Defesa teme que o Projeto siga logo para a aprovação das emendas em plenário da Câmara dos Deputados, não podendo fazer mais nada pede urgência a retirada do projeto.

    Tudo agora depende do CREDEN, pois o Ministério da Defesa não tem poder para retirar o projeto a não ser que o presidente do Creden acate a solicitação.

    Lembrando que o pedido foi encaminhado diretamente à Presidenta da República Dilma Rousseff. Este projeto vem se arrastando deste o governo do ex-Presidente Lula.

    - Mais uma vez vemos a dificuldade que temos em sermos reconhecido pelo próprio Ministério da Defesa. Somos soldados, cabos, taifeiros e sargentos das Forças Armadas, pleiteando a décadas o reconhecimento para darmos conforto às nossas famílias que são milhares espalhados em todo o Brasil, não temos direito a promoções sucessivas, transferências, cursos em diversos setores, ajuda de custo e muitas outras coisas.

    Que Deus abençoe a todos os militares do Quadro Especial das Forças Armadas, e que o Creden não ceda a tal solicitação prejudicativa às famílias de vários militares do Brasil.

    Amigo vamos ficar de abertos pois segue em anexo cópia do REQUERIMENTO, aonde o MD encaminha para a Casa Civil, solicitando a retirada do PROJETO DE LEI 4373/12.




    Esta mensagem e qualquer arquivo nela contidos são confidenciais. (Artigo 56 da Lei n.º 4.117 de 27 de agosto de 1962, aplicável aos crimes em telecomunicações, nos termos do art. 215, I, da Lei 9.472/97).

    As informações aqui contidas são de natureza estritamente pessoal e não representam, de forma alguma, opiniões institucionais.



    ResponderExcluir