sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A vontade de Deus e a minha vontade: E agora???

 O salmista diz: “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.” Sl 40:8. Fazer a vontade de Deus  é algo que deve nos trazer alegria e não confusão. Vivemos dias em que a vontade  humana tem prevalecido perante a vontade divina. O homem dos tempos pós-modernos tem sido acariciado por sermões diluídos através de púlpitos sem profetas. As igrejas tem sido estéreis em seu papel profético de anunciar o evangelho genuído do Senhor Jesus, o qual  ensina que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Para uns, fazer a vontade de Deus é um peso e por vezes, impossível de se obedecer, porque entra em choque com seus projetos pessoais e seus interesses. O Senhor Jesus nos ensinou e nos deu seu próprio exemplo, ao dizer: "a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou".  Amado, não deixe que a dúvida te atormente e te faça prisioneiro de sua própria vontade. Escolha sempre cumprir a vontade do Pai Celestial. Haja o que houver, mesmo que seja em aparente perda, decida seguir a vontade dAqeuele que te chamou e te escolheu. Pense nisso! 

Pr Maroel Bispo, escravo de Cristo.

Um comentário:

  1. Se mediante a graça o Senhor nos permite respirar que seja fazendo a obra, o salmista diz "...toda criatura que tem fôlego louve ao Senhor...".Estou disposto a fazer a obra como? o Senhor me capacita pois foi Ele quem me chamou

    Salmo 100
    1 CELEBRAI com júbilo ao Senhor, todas as
    terras.
    2 Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
    3 Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
    4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
    5 Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração

    ResponderExcluir