sábado, 5 de abril de 2014

A IMPORTÂNCIA DO CASAMENTO

Temos ensinado, através da direção do Espírito Santo, que o mais importante na vida de um cristão, depois da salvação, é o casamento. Pois, segundo a Palavra de Deus, isso vem desde a criação do homem: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2.24)
O casamento é uma instituição sagrada, uma aliança indissolúvel e santa diante de Deus. “Digno de honra entre todos seja o matrimônio” (Hb 1.3,4). Por esta razão, não basta que os dois somente se gostem, é necessário também que haja uma compatibilidade e afinidade entre os dois em vários aspectos.

Por isso, a importância de se analisar a pessoa antes de casar, não levando em conta somente a beleza exterior, o dinheiro ou uma posição. Esses critérios não garantem casamentos felizes. Temos constatado pessoas famosas que têm tudo (empresas, imóveis, carros, fama, beleza etc.), mas são aquelas que mais se separam. Portanto, analise antes de tomar uma decisão, para que não se engane e nem seja traída pelo seu próprio coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário