quinta-feira, 1 de maio de 2014

Renan decide instalar CPI da Petrobras é o destaque da semana

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou para a próxima terça-feira (06) a instalação da CPI da Petrobras no Senado. Renan decidiu acatar a decisão ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que em parecer liminar determinou ao Senado Federal que instale a CPI pedida pelos partidos de oposição, restrita à Petrobras, e não outra CPI com foco maior de investigação, como pediam os partidos da base aliada ao governo.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversa com senadores sobre CPI da Petrobras. Foto: Moreira Mariz
Renan também anunciou que vai recorrer ao STF da decisão da ministra Rosa Weber. “É meu dever funcional recorrer da decisão ao Pleno daquela Corte. Este recurso  é uma iniciativa institucional, não e política, não é partidária, até porque o recurso não tem efeito suspensivo e não consultei, evidentemente, nenhum partido político, nenhuma bancada. Recorro porque é imperioso pacificar o entendimento do Pleno do Supremo Tribunal Federal em torno dessa matéria para que a jurisprudência se sustente em uma decisão coletiva”, afirmou o presidente do Senado.
A comissão a ser instalada no Senado na próxima terça vai investigar quatro pontos: a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos; o suposto pagamento de propina a funcionários da Petrobras por uma companhia holandesa; denúncias de que plataformas estariam sendo lançadas ao mar sem os devidos equipamentos de segurança para os funcionários; e o superfaturamento na construção de refinarias.
fonte: http://www12.senado.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário