sábado, 21 de maio de 2011

Aquelas pequenas raposinhas...

Aquelas pequenas raposinhas...
"Apanhai-me as raposas, as raposinhas que fazem mal às vinhas, as nossas vinhas que estão em flor.” Cântico dos Cânticos 2:15

Você já teve um pequeno mosquito te incomodando?
Algo tão pequeno que dificilmente pode ser visto, extremamente irritante na sua persistência?
Muitas vezes, no casamento, são as pequenas coisas que causam mais problemas. Pequenas irritações podem crescer e gerar grandes conflitos.
A forma como o seu cônjuge espreme o tubo de creme dental, deixa suas roupas sujas fora do cesto, ou mastiga o alimento, ou assoa o nariz,  coisas tolas talvez, mas estas coisas podem construir ressentimentos e contendas ao longo do tempo.
Você já se perguntou por que o inimigo ajuda a construir estas pequenas áreas de irritações e contendas?
É interessante que a Palavra de Deus diz: "As nossas vinhas que estão em flor." Certamente uvas são doces e deliciosas. Não é de se admirar que as raposinhas estão atrás delas. E sabendo o que Deus está fazendo em seu casamento, não é de admirar que o inimigo tente roubar sua paz e alegria. Se o fruto de seu casamento fosse amargo e insípido, o inimigo não teria vontade de colher a fruta.
Assim, a próxima vez que uma dessas pequenas irritações e contendas começarem a aparecer, peça ao Senhor para lhe mostrar algo de maravilhoso e precioso sobre o seu cônjuge. Agradeça a Ele por Sua bondade. Comece a se concentrar nas atitudes maravilhosas de seu cônjuge, veja quão abençoado e abençoador em sua vida ele é! E peguem as raposinhas antes que elas possam roubar sua benção de novo!

Aprendam a superar suas dificuldades juntos! Façam o curso Casados para Sempre
Saibam como você e seu cônjuge são únicos para Deus!

Se as raposinhas, tem roubado de vocês, a benção de terem um bom relacionamento com seus filhos, façam o curso Pais para Toda a Vida!
Se vocês vão se casar e não querem raposinhas em suas vinhas, façam o ONE - Curso para Noivos.

Se você só precisa de um bom conselho, fale conosco através do e-mail:
mmi@mmi.org.br  ou através dos fones: 31-3427-2363/ 11-2427-3267

Mike e Marilyn Phillipps e Jessé e Suely Oliveira

Acesse diariamente o blogdoprmaroel.blogsport.com.br - Pr Maroel e Pra Natali, palestrantes na área familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário