sábado, 28 de julho de 2012

Sua igreja atrai gente imoral?


 
 
Não se trata de gente que quer prosseguir na imoralidade, nem de pseudocrentes que não abandonam o pecado alegando arrimo de família ou simplesmente seu meio de vida e trabalho, forma de obter grana. To falando de gente que ta perdida e que acha a igreja um saco justamente pelas molduras que querem pôr nessas pessoas.

Você já percebeu que nossas igrejas só atraem gente "moralmente" sadia? Os imorais não aguentam nosso discurso e nos vangloriamos disso, dizendo que isso os incomoda e pronto. Nós dizemos as pessoas, aquilo que elas querem ouvir e não aquilo que elas precisam ouvir. Por isso a igreja está cheia de moralistas enquanto os perdidos prosseguem preteridos.

O que me assusta é o seguinte: Quando Jesus declara a mensagem do Evangelho, as pessoas imorais que vivem vidas desregradas são atraídas a Jesus, e pessoas conservadoras e moralmente sadias são ofendidas por Jesus. Se nosso ministério tem atraído mais gente moralmente sã do que imorais, estamos longe de parecer com Jesus e muitíssimo parecidos com os fariseus.

E no mais, tudo na mais santa paz!

fonte: http://www.marciodesouza.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário