quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ministério da Educação cria comitê para garantir seguraça do Enem

O Ministério da Educação (MEC) criou nesta segunda-feira (28), por meio de portaria, o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação dos processos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O grupo será responsável por aprimorar a gestão das atividades do Enem relacionadas à tecnologia da informação. Ficará responsável pelo sistema de inscrição, feita online, pela vista pegagógica das redações, entre outros procedimentos.
O comitê será presidido pelo secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa. O objetivo será orientar as ações de segurança da informação e comunicações no âmbito do Enem; definir os recursos necessários de tecnologia da informação para o cumprimento do cronograma previsto para o exame; definir formatos das bases de dados; e acompanhar e propor melhorias e evoluções do sistema integrado de monitoramento dos processos do Enem.
No ano passado, mais de 5 milhões de candidatos fizeram o exame. Em 2014, as provas ainda não têm data definida. Uma possibilidade é que ocorram nos dias 8 e 9 de novembro. A nota do exame pode ser usada para a participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.
O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. Editor Juliana Andrade.
fonte: http://www.correio24horas.com.br/

Defesa entra com novo recurso no STF contra prisão de Prisco


Prisco foi preso ao fim da greve da PM
A defesa do vereador Marco Prisco, principal líder da greve da PM baiana, entrou nesta quarta-feira (30) com recurso para que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o pedido de liberdade em prol do cliente. Prisco está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde o último dia 18.
Na última semana, o ministro Ricardo Lewandowski rejeitou liminar pedindo julgamento do habeas corpus, mas o mérito do pedido ainda não foi avaliado. Na avaliação do ministro, dois dias de greve da PM foram “alarmantes” e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública, o que justificaria a manutenção da prisão de Prisco.
No recurso, a defesa de Prisco pede que o STF determine uma medida cautelar alternativa à prisão.
Prisco responde por sete crimes estabelecidos pela Lei de Segurança Nacional por conta de ações na greve da PM de 2012.
Prisão
O pedido de prisão foi feito dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. Segundo o MPF, a intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública. A duração é de 90 dias.

fonte: http://www.correio24horas.com.br/

Taça do Mundial chega a Salvador pelas mãos de Bebeto

  • Eduardo Martins | Ag. A TARDE
A taça do Mundial da Fifa já está em Salvador e ficará em exposição, a partir desta quarta-feira, 30, até quinta, 1º de maio, no estacionamento E1 do Salvador Shopping. É preciso estar com o  ingresso obtido a partir de promoção de marca de refrigerantes. A exposição estará aberta desde a abertura do shopping, 9:00h, até às 20:00h.
O primeiro dia da taça contou em Salvador com a participação dos ex-jogadores Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL), Bobô, outro representante baiano e convidado especial do COL, do  presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e outros convidados.
Tetracampeão pelo Brasil em 1994, o baiano Bebeto ressaltou a importância do mundial para o País. Segundo ele, a Copa deixará o legado de estádios de qualidade para o torcedor brasileiro e as obras de infraestrutura e de mobilidade urbana, apesar dos atrasos.

Plenário aprova indenização para Soldado da Borracha

Plenário aprova indenização para Soldado da Borracha. Foto: Jonas Pereira

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 61/2013, que estabelece indenização aos Soldados da Borracha. A aprovação, em primeiro turno, foi por unanimidade, com 61 votos a favor. Em segundo turno, a proposta recebeu 57 favoráveis. Os Soldados da Borracha são ex-seringueiros recrutados para trabalhar na Região Amazônica durante o período da 2ª Guerra Mundial.
Pela proposta, os 12.272 beneficiários vão ter direito a uma indenização de R$ 25 mil. Desse total, apenas 5.879 Soldados da Borracha  ainda estão vivos, os outros 6.393 são pensionistas. O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), conduziu a votação.
Desmonte
O Plenário do Senado aprovou também o PLC 38/2013 que regulamenta os desmanches de veículos. De acordo com a proposta, as empresas que se dedicam a essa atividade só podem desmontar um automóvel após receber uma certidão do Detran atestando que o veículo é irrecuperável. Além disso, a matéria prevê a criação de um banco de dados nacional sobre os veículos desmontados. O objetivo é evitar o comércio de peças retiradas de carros roubados. O PLC 38/2013 segue para a sanção presidencial.
fonte: http://www12.senado.gov.br/

Renan decide instalar CPI da Petrobras é o destaque da semana

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou para a próxima terça-feira (06) a instalação da CPI da Petrobras no Senado. Renan decidiu acatar a decisão ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que em parecer liminar determinou ao Senado Federal que instale a CPI pedida pelos partidos de oposição, restrita à Petrobras, e não outra CPI com foco maior de investigação, como pediam os partidos da base aliada ao governo.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversa com senadores sobre CPI da Petrobras. Foto: Moreira Mariz
Renan também anunciou que vai recorrer ao STF da decisão da ministra Rosa Weber. “É meu dever funcional recorrer da decisão ao Pleno daquela Corte. Este recurso  é uma iniciativa institucional, não e política, não é partidária, até porque o recurso não tem efeito suspensivo e não consultei, evidentemente, nenhum partido político, nenhuma bancada. Recorro porque é imperioso pacificar o entendimento do Pleno do Supremo Tribunal Federal em torno dessa matéria para que a jurisprudência se sustente em uma decisão coletiva”, afirmou o presidente do Senado.
A comissão a ser instalada no Senado na próxima terça vai investigar quatro pontos: a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos; o suposto pagamento de propina a funcionários da Petrobras por uma companhia holandesa; denúncias de que plataformas estariam sendo lançadas ao mar sem os devidos equipamentos de segurança para os funcionários; e o superfaturamento na construção de refinarias.
fonte: http://www12.senado.gov.br/

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Greve da PM: A repetição da incompetência do governo petista

Hoje, 16 de abril de 2014, assistimos pela TV, ouvimos pelo rádio e lemos nos jornais e sites notícias sobre mais uma greve da Polícia Militar. A falta de ação e a falta de responsabilidade do Governador da Bahia mais uma vez é comprovada, pois há muito tempo que os meios de comunicação falam sobre essa possibilidade. A paralisação é justa pois os profissionais de segurança precisam de uma vida com dignidade para si e suas famílias. Políticas de promoções, salários, reajuste dos soldos e melhorias das gratificações, modernização e outros pedidos deveriam ter sido atendidos desde a última greve em 2011. Agora, a população fica à mercê de criminosos e assaltantes que estão nas ruas; agora, ouvimos e lemos as notícias de mortes, arrastões, demonstrando o terror em que vivem os baianos, diante desse quadro de insegurança e medo. 

sábado, 5 de abril de 2014

Estudo: O perdão no casamento

Deus criou o relacionamento conjugal





- Uma relação única na experiência humana - Não há nenhum outro relacionamento tão íntimo e gratificante.
- O casamento nos obriga a viver com outra pessoa na mais íntima união conhecida pela humanidade.
- Essa intimidade pode ser intimidante.  Somos obrigados a revelar o nosso verdadeiro eu, muitas vezes com medo de sermos rejeitados.
- Uma vez que vencemos o medo da transparência, descobrimos que não existe relação mais maravilhosa e prazerosa.
- Nessa união divina, temos a oportunidade de perdoar e amar como Deus nos ama.

1. Perdoar é uma escolha!

- O perdão é maior prova de amor no casamento.
- O perdão dá oportunidade ao outro de ser hoje quem não era ontem.
- Perdoar liberta tanto o ofensor quanto o ofendido.
Você se lembra da história da prostituta arrependida que banhava os pés de Jesus com as suas lágrimas e enxugou-os com seus cabelos (Lucas 7.36-50)? Depois que ela

Mensagem: Nossos filhos são flechas nas mãos do Senhor



Filhos são como flechas nas mãos do guerreiro. A Bíblia dá aos pais algumas dicas excelentes no Salmo 127.4, ao dizer que os filhos são como flechas na mão do guerreiro. Tentar arremessar uma flecha longe não é algo tão fácil assim, pois requer muito treinamento por parte do guerreiro; isso fala de pais que precisam buscar ensinamentos na Palavra do Senhor para melhor ensinar seus filhos no caminho do Pai; requer um tempo de qualidade com os filhos, que muitos pais não se atentam em disponibilizar; outra dificuldade do guerreiro é acertar a flecha no alvo; é preciso ter boa pontaria e saber qual é o alvo; para nós pais, isso também é importante; você sabe qual é o alvo de Deus para o seu filho; qual é o seu chamado nesse mundo? você tem se esforçado em lançar seu filho no alvo correto? Nossos filhos precisam, como flechas, serem lançados o mais distante possível; precisam ir mais longe do que nós fomos, seja na fé e na coragem em servir ao Senhor; seja nos estudos, na vida profissional, etc. Isso é o que Deus espera ! Portanto, não se acomode e ore mais; ande mais com seu filho, exortando-o a temer e a servir ao Senhor, com alegria e perseverança. Existem várias promessas do Senhor para nós e para nossos filhos. Cabe a nós tomar posse delas e caminhar nessa dimensão espiritual: Nossos filhos são flechas nas mãos do Senhor !  Pense nisso !
Pr Maroel Bispo - Igreja Batista da Família.

A importância do culto nos lares

Culto nos lares. Eis aí uma boa oportunidade onde podemos levar a Palavra de Deus, no intuito de alcançar vidas para o Senhor Jesus. Ontem, 04 de abril, tive a oportunidade de anunciar o amor de Deus na casa de um amigo. Junto com Pra Natali, os irmãos Guto, Sandra, Neide tivemos bons momentos de oração, louvor e adoração ao nosso Pai Celestial. Em seguida a irmã Neide pregou com graça e unção a Palavra do Senhor e todos fomos tocados pelo Espírito Santo. Em seguida, teci alguns comentários sobre minha conversão e exortei os irmãos e visitantes a confiarem em Jesus e e buscarem mais comunhão com Ele. No final, Alex agradeceu pelo culto e disse que estava se firmando e visitando uma congregação local.  Fizemos a oração final e tivemos um momento de lanches. Glória a Deus !!!  É a Igreja cumprindo o IDE e fazendo sua missão na face da terra. Participe! Agende um culto no  seu lar. Ligue-me (75) 8221-6179 ou 9168-1879. Pr. Maroel Bispo - Igreja Batista da Família.

A IMPORTÂNCIA DO CASAMENTO

Temos ensinado, através da direção do Espírito Santo, que o mais importante na vida de um cristão, depois da salvação, é o casamento. Pois, segundo a Palavra de Deus, isso vem desde a criação do homem: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2.24)
O casamento é uma instituição sagrada, uma aliança indissolúvel e santa diante de Deus. “Digno de honra entre todos seja o matrimônio” (Hb 1.3,4). Por esta razão, não basta que os dois somente se gostem, é necessário também que haja uma compatibilidade e afinidade entre os dois em vários aspectos.

Por isso, a importância de se analisar a pessoa antes de casar, não levando em conta somente a beleza exterior, o dinheiro ou uma posição. Esses critérios não garantem casamentos felizes. Temos constatado pessoas famosas que têm tudo (empresas, imóveis, carros, fama, beleza etc.), mas são aquelas que mais se separam. Portanto, analise antes de tomar uma decisão, para que não se engane e nem seja traída pelo seu próprio coração