terça-feira, 5 de outubro de 2010

Católicos e evangélicos se opõem a Dilma e ao PT

A ofensiva católica e evangélica contra o PT e Dilma Rousseff devido à posição dela favorável à legalização do aborto - que ela mudou na campanha - se tornou uma espécie de "cruzada" nas últimas semanas e foi um dos fatores que influenciaram na tendência de queda nos votos da presidenciável, na avaliação da cúpula de campanha.

Enquanto a presidenciável se escorava em lideranças evangélicas do meio político, padres e pastores realizaram uma mobilização em missas e cultos, além de cartas e vídeos na Internet para pregar contra o voto no PT.

A Regional Sul 1 da CNBB, que contempla o Estado de São Paulo, divulgou longo documento, lido nas missas, que "recomenda encarecidamente" que não se vote no PT.

Pela Internet, um culto da 1ª Igreja Batista de Curitiba foi visto por quase 3 milhões de pessoas. Entre cenas fortes de fetos mortos e despedaçados, uma criança indígena sendo enterrada viva e uma mulher sendo espancada, o pastor pede que não se vote em petistas.

Também no fim de agosto, o bispo Nelson Westrupp, da Diocese de Santo André (região do ABC) e presidente da Regional Sul 1, recomendou a difusão do documento "Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras" onde se argumenta que o governo se comprometeu, em acordos multilaterais e com envio de projeto de lei, à legalização do aborto.

A orientação política anti-PT do pastor Paschoal Piragine aconteceu em um culto, gravado, no fim de agosto. O pastor opina que o PT - por ter fechado questão favorável à legalização do aborto e à união civil entre homossexuais - tenta transformar o país em uma terra onde o pecado é aceito e vulgarizado.

Fonte: Jornal "O Globo"

Por Thomas Oliveira
 
fonte: blog demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário