segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É proibido ler?

É proibido ler?

Sim, ler devia ser proibido àqueles que não querem sonhar
Sim, ler devia ser proibido àqueles que não querem estar
Sim, ler devia ser proibido àqueles que não querem viver
Sim, ler devia ser proibido àqueles que não querem ser

Ler é mais que a doce ilusão, 
a leitura é o que me leva à ação,
é mais que um desejo de ser cidadão,
ficar deslumbrado entre o fato e a ficção,
é viajar no mundo da infantil imaginação,

Ler, é enfim, libertar-me sim da vil opressão
e sem sair de casa andar pelas ruas da emoção,
caminhar entre pedras e descobrir o mundo cão,
é sentir a dor da queda e levantar-me do chão

Nesse mundo hostil às vezes tropeço e caio,
mas do raro prazer de ler eu jamais saio,
ler pra mim, é a sina de quem a alguém ama,
é uma alegria pra quem a si mesmo  se ama;
se ler proibido devia ser, o que me resta fazer?
qual será mesmo a verdadeira razão de viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário