segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Livro: A arte de construir cidadãos

Estou lendo, “A arte de construir cidadãos” (de Roberto Carlos Ramos), livro que minha amiguinha Li Menin me emprestou. O livro fala da Vida dele e dos tristes e sofridos caminhos que percorreu até aparecer em sua vida um anjo em forma de mulher. Porém uma parte que me marcou que transcrevo aqui pela profundidade do que é dito por quem percebemos que tem Alma de Educador.

“Para que a pedagogia do amor possa ser colocada em prática, é fundamental que se tenha um pouco mais de força, um pouco mais de fôlego, um pouco mais de flexibilidade. Assim será possível constatar que aquelas situações que nos parecem mais complicadas e difíceis de ser solucionadas com certeza nos trarão resulta tos positivos, na nossa tentativa de modificá-las. Margherit me disse algo interessante: “Quando Piaget falhar, quando Vigotsky não der certo, abrace o seu aluno como ser humano, e tudo vai dar certo.”
Ela me disse que depois de ter tentado comigo todas as teses, todas as teorias que ela tinha assimilado em sua vida acadêmica; depois de ter buscado aplicar tudo isso, percebeu que deveria abrir mão das teorias para me tratar realmente como ser humano, como alguém que estivesse precisando, de amor. Foi nesse instante que ela me abraçou e realmente me conquistou.”

ROBERTO CARLOS RAMOS do livro A arte de construir cidadãos.

Acredito que as pessoas precisam muito mais do receber coisas: elas precisam também de amor.

Pense nisso !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário