quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Igreja Evangélica está doente?

Lendo um texto no blog do Pr Leonardo Gonçalves, fui levado a pensar na situação da igreja evangélica brasileira e, em particular, na igreja evangélica feirense. Concordo com o referido pastor, quando ele diz que "O “evangelho” pregado nos púlpitos da atualidade exalta a vontade do homem e o coloca no centro das atividades cósmicas. Do homem, pelo homem e para o homem são todas as coisas, bastando apenas determinar o milagre". Falar sobre a situação da igreja cristã nos leva a concluir que ela está enferma. Enferma porque não mais anuncia o Evangelho de Jesus em sua essência, isto é, não prega a necessidade de redenção do homem por meio de Cristo com a devida relevância. Em muitos púlpitos, os sermões enaltecem o homem cristão, como um ser especial, pleno de direitos que estão à sua disposição, pois há um Deus no céu pronto para lhe servir. Ledo engano. Deus é o nosso Pai Celestial e lhe devemos obediência e amor. Jesus é nosso Senhor e a Ele devemos adorar. A comunhão, o discipulado, o dividir o pão juntos, são coisas raras na igreja atual, comprovando quão grave é o seu estado de saúde. Sim, a igreja brasileira, a igreja baiana e a igreja feirense está no hospital, prestes a ser levada com urgência, para a UTI. O que podemos fazer diante deste quadro preocupante? A começar em mim, creio que precisamos repensar nosso modo de vida, nossa liturgia e nosso discurso. Mudanças. Sérias e profundas mudanças em nosso viver cristão em meio à sociedade cada vez mais humanista e distante dos valores do reino de Deus. Isso vai restaurar a saúde do povo de Deus e, consequentemente, da igreja evangélica. 

Pense nisso ! Abraços fraternos. Pr Maroel Bispo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário