quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pintando a Vida, lançamento



Arthur era um jovem que vivia intensamente o presente e planejava um bom futuro. Inesperadamente, porém, sua vida muda por completo: um acidente o obriga a alterar seu estilo de vida e rever seus planos.

É esse o enredo de “Pintando a Vida”, primeiro livro de Josman Lima. Na obra, o autor faz uso da ficção para tratar de uma realidade nua e crua: a acessibilidade dos cadeirantes nas cidades, que não estão preparadas para acolhê-los. Além disso, demonstra que as pessoas com deficiência são capazes de superar seus próprios limites – talvez aí esteja o verdadeiro milagre e não apenas o de voltar a andar.

A história intercala reflexões existenciais, agilidade e humor em cenários que prendem o leitor do início ao fim. Isso é um retrato fiel do que pode ser o dia-a-dia do deficiente físico: as políticas públicas voltadas para eles ainda são pífias, o preconceito continua atuante, eles estão submetidos às mesmas aventuras e agruras de qualquer ser humano. Contudo, são capazes de despertar um talento que antes estava submerso na correria da vida de uma pessoa “normal”, e transformar esse talento em sua fonte de renda e de satisfação pessoal.  

Lançamento: O lançamento do livro "Pintando a Vida" ocorrerá no próximo dia 16 de dezembro, às 19h30. Local: Centro de Cultura Amélio Amorim, Avenida Presidente Dutra, nº 2222, Feira de Santana-Bahia.

Para entrar em contato com o autor, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário