sexta-feira, 6 de abril de 2012

ESTUDO: NÃO SE CONFORME COM A FORMA DO MUNDO

Meditando no texto de Romanos 12:1, percebemos que o Senhor requer de nós, cristãos, atitudes sérias sobre nosso modo de ser no mundo em que vivemos. "Não vos conformeis" indica que não devemos tomar a forma do padrão da conduta das pessoas que vivem segundo os preceitos mundanos. Infelizmente, nos dias de hoje muitos cristãos estão se adaptando aos costumes, ao estilo de vida, ao modo de se vestir e de falar dos indivíduos que estão à sua volta. É momento de refletirmos e mudarmos essa realidade. Faça isso, pois as mudanças devem começar em mim, em você. "Mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento". Aqui exige de cada um de nós uma transformação verdadeira e radical, não apenas na aparência de piedade ou de falsa religiosidade nos momentos litúrgicos na igreja: levantar as mãos, dar ofertas, cantar louvores, aquebrantar-se. Não! Essa transformação deve passar pelo crivo da Palavra de Deus, pois é ela que deve alcançar nossa mente, nosso espírito. O nosso entendimento há de ser renovado plenamente, pois muitos estão com a mente cauterizada pela prática contínua do pecado. Amados irmãos, meus  discípulos, é chegada a hora do confronto diário do crente com o Senhor, na busca de um encontro pessoal, cheio de amor, comunhão, adoração e que resulte em glória para o nome dEle. Não se acomode ! Saia da zona do conforto e não se conforme com o sistema de valores preconizados pelo mundo e pelo inimigo. Somos cidadãos do céu, portanto, tenhamos a nossa conduta de acordo com os elevados padrões de santidade estabelecidos pelo Senhor Jesus. 

Pense nisso! Pr Maroel Bispo, Igreja Batista Feira VI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário