domingo, 15 de agosto de 2010

O que significa ser peregrinos nesta terra?

O que significa ser peregrinos nesta terra? 

Nós somos peregrinos e forasteiros (I Ped. 2:11). Essa afirmação bíblica tem um poder enorme na narrativa bíblica, pois implica em causar um sentimento de cidadania celestial em cada um de nós e em despertar-nos para a nossa real condição nesse mundo pós-moderno, tão repleto de conflitos, tão cheio de dilemas e vicissitudes. 

Ser peregrino é não se deixar levar pelo sistema mundano, seus alvos e seus projetos, os quais são antropocêntricos e distantes dos ideais de Deus para o seu povo.

Ser peregrino neste mundo é levar adiante a missão proclamadora do Evangelho, a qual liberta o homem de si mesmo, das artimanhas de satanás e o põe diante da graça maravilhosa de Deus, perante a cruz salvadora do Senhor Jesus. O que temos feito? Como temos vivenciado essa curta trajetória no palco da vida? O foco da nossa vida de peregrino tem sido nossa cidade, nossos alvos pessoais, nossa família? Ou temos buscado as coisas que são do alto? 

A missão do reino de Deus requer compromisso dos seus cidadãos e o envolvimento pleno daqueles que se consideram peregrinos nesta terra. Você é um deles? Pense nisso. 

Com carinho, Pr Maroel e Pra Natali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário