segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ano Letivo no Colégio Municipal é marcado com solenidade dos 50 anos da instituição

O Colégio Municipal Joselito Amorim completa 50 anos (Jubileu de Ouro) de existência. Na manhã desta segunda-feira (3), início do período letivo, uma solenidade com aula inaugural e culto ecumênico, que contou com a presença de professores, alunos e ex-alunos, do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do secretário de Comunicação Valdomiro Silva e do presidente da Câmara Municipal, Justiniano França, marcou o aniversário da instituição.
 

 
A professora Marta Lima afirmou que há 50 anos a escola, que atualmente conta com 1.310 alunos nos três turnos, vem servindo à comunidade. “Começamos o ano letivo hoje e estamos cheios de intenções boas, pois estamos no ano do Jubileu do Joselito Amorim”, afirmou.
 
Ela ressaltou que as ações pedagógicas da instituição terão continuidade, a exemplo do Programa Mais Educação, que atende 420 crianças em período integral. Outra iniciativa que é destaque no Joselito Amorim é a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência. Atualmente o colégio atende a 169 alunos especiais.
 

 
“Temos a sala de recursos multifuncionais, onde fazemos atendimento a crianças com necessidades educacionais/especiais, que é um público diferenciado em relação à quantidade na nossa escola. Esse ano a secretária de Educação já conversou com a gente e percebeu a necessidade de algumas adaptações para que essas crianças tenham um atendimento assegurado tanto no nível pedagógico, como na estrutura física da escola”, destacou. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário