quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Investimentos superiores a R$ 50 milhões mudarão perfil do centro comercial


Jorge Magalhães/Secom

Os investimentos, públicos e privados, previstos e em execução, entre as Ruas Conselheiro Franco, Monsenhor Mário Pessoa, João Evangelista e Farmacêutico José Alves, vão mudar o perfil urbano daquela área. Praças serão reformadas, uma grande prestadora de serviços vai se instalar na área e o prédio histórico onde funcionou o Hospital Dom Pedro de Alcântara e sediou o 1º Batalhão da Polícia Militar vai ser reformado. A transformação vai ser profunda.



A projeção é de que os investimentos, apenas na parte estruturante, passe dos R$ 50 milhões. A Prefeitura de Feira de Santana vai reformar as Praças Monsenhor Renato Galvão e a Padre Ovídio. O prefeito José Ronaldo de Carvalho determinou à Secretaria de Planejamento que elabore projeto de reforma que vai contemplar a Praça Carlos Bahia, que completa o perfil urbanístico do local.

As ruínas do casarão serão aproveitadas no processo de transformação do local em um restaurante para os comerciários – a iniciativa do SESC (Serviço Social do Comércio) vai manter as características das paredes externas – reforma semelhante à realizada no casarão construído pelo coronel J.J. Pedreira, esquina das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas. No renovado casarão outros serviços deverão ser oferecidos à categoria.

O call center da empresa espanhola Atento, uma das maiores multinacionais do setor e de terceirização do processo de negócios - a sede é em Madri -, vai  gerar 2,5 mil empregos. O prédio terá três andares e vai ser construído numa área de seis mil metros quadrados. O solo já está sendo preparado. “Estou muito entusiasmado com o que vi e creio que vamos avançar muito naquela área, porque investimentos maiores atraem outros de menor porte, mas não menos importantes, porque vai gerar novos postos de trabalho, gerar riquezas para o município”.

Na manhã desta quarta-feira (19), José Ronaldo visitou o canteiro de obras. Ele estava acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, de Planejamento, Carlos Brito e o de Comunicação Social, Valdomiro Silva, mais o engenheiro civil Rodrigo Pereira, da G Himel, empresa que está construíndo o prédio de três andares onde vai funcionar o call center.

“São iniciativas privadas que vão transformar para sempre aquela área da cidade, com a mudança do seu cenário urbano, bem como o seu perfil econômico”, afirmou o prefeito. A previsão é de que o call center comece a funcionar em julho. A licitação para a recuperação da Praça Padre Ovídio foi autorizada por José Ronaldo.

Do outro lado da Rua Monsenhor Mário Pessoa fica o Feiraguai, um dos principais destinos do turismo popular de compras de todo o estado. A proximidade vai promover a interação entre os espaços – de serviços e comerciais. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário