terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Jornal CORREIO abre inscrições para programa de treinamento


O Jornal CORREIO abre nesta segunda-feira (3) as inscrições para a sexta turma do programa CORREIO de Futuro, iniciativa do jornal da Rede Bahia com objetivo de aprimorar a formação dos estudantes de Jornalismo e revelar novos talentos. O treinamento é voltado para estudantes de Jornal que estejam cursando a partir do 4º semestre, em universidades públicas e privadas.
Estudantes que participaram do programa  entre abril e junho de 2013
 Para participar da seleção, basta acessar o link abaixo, preencher o formulário e responder: “Por que quero participar do programa CORREIO de Futuro?” em um texto de até 20 linhas. Os estudantes devem indicar caso tenham interesse ou treinamento  em fotografia. As inscrições seguem até 23h59 de sexta-feira, 7 de fevereiro.
Os candidatos convocados passarão por processo seletivo, que inclui prova prática e entrevista, para o preenchimento de até 12 vagas. Os selecionados vão receber uma bolsa auxílio durante o programa, desenvolvido na sede do CORREIO, em Salvador.
A carga horária dos bolsistas será de 20 horas semanais. Os selecionados para a sexta turma do programa devem começar suas atividades no dia 10 de março. Em caso de dúvida, os estudantes podem fazer contato com o programa através do email: futuro@correio24horas.com.br.
O programa Correio de Futuro busca fortalecer a formação de estudantes, promover o treinamento da prática jornalística e servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia em contato com a rotina diária do CORREIO.
Durante três meses, os estudantes selecionados participam de encontros com editores e repórteres e acompanham a rotina tanto do jornal impresso quanto do correio24horas, sempre sob a supervisão de professores de jornalismo. Nesse período, eles também trabalham em produtos criados e elaborados pelo próprio grupo.
No semestre passado, os integrantes da quinta turma do Correio de Futuro produziram o especial Somos para o correio24horas - um site dedicado ao mês da Consciência Negra. E também elaboraram o suplemento (me) poupe, revista encartada na edição do CORREIO de 22 de janeiro, totalmente dedicada a um roteiro de lazer barato na capital baiana.

fonte: www.correio24horas.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário