segunda-feira, 7 de maio de 2012

VÂNDALOS PICHAM TEMPLO DE IGREJA

No programa apresentado por PC Siqueira no canal MTV Brasil, no último dia 03 de maio, o apresentador falou sobre Cosméticos, deus gay e sorvete de bacon. Em um ato irresponsável, o apresentador incentivou os telespectadores à prática de alguns crime e que merecem pronta resposta por parte das autoridades. Ao mostrar a pichação de uma Igreja Católica no Paraná, onde está escrito “deus é gay”, fato este que gerou indignação não apenas entre os católicos, mas a todos cristãos brasileiros, o PC Siqueira disse que achou “fantástica” a manifestação e pediu para que quando os telespectadores pichassem uma igreja, enviassem a ele as fotos. Até sugeriu a criação do quadro ‘igreja pichada do dia’ para apresentar as fotos “mais geniais”.
COMENTÁRIOS:
“Vários membros do Ministério Público já utilizaram de suas prerrogativas para ingressarem com ações contra cristãos por conta da pregação e, por último, até para limitar eventos cristãos em São Paulo. Um esforço enorme para conter o crescimento dos cristãos e suas manifestaçoes publicas.Depois de assistir o video deste apresentador, tive a impressão de que o Ministério Público e demais instituições públicas com o dever de ofício de agir, se lembrariam que pichar é crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, vilipendiar objeto de culto religioso também é crime, previsto no artigo 208 do Código Penal. E, por fim, incitação e apologia ao crime são crimes previstos no artigo 286 e 287 do Código Penal”.
O sentimento anti-cristão tem crescido no Brasil, principalmente por parte de ativistas gays e ateus, com apoio praticamente irrestrito de toda a imprensa, à exceção de poucos jornalistas independentes. Poucos! Para se ter uma ideia, o medo do avanço extremista gay tem tomado conta até de alguns integrantes, de peso, da Igreja Católica, foi o que ocorreu recentemente no estado do Paraná, quando, temendo uma zombaria à catedral católica de Maringá na parada gay daquela cidade, o Arcebispo do município paranaense reuniu-se com os ativistas e prometeu levar à CNBB a proposta para a criação da Pastoral da Diversidade Sexual, a fim de aplacar a pressão gay.
Fato é que no Brasil de esmagadora maioria cristã, o sentimento ‘evangelicofóbico’, ‘catolicofóbico’, ‘eclesiofóblico’, ‘bibliafóbico’ e ‘cristofóbico’ tem aumentando assustadoramente, colocando, inclusive, em risco as liberdades de culto e de expressão. É um minúsculo grupo, mas com grande poder midiático, o que o faz parecer um gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário