quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alunos do 3º ano são recebidos com protestos de professores grevistas no primeiro dia de aulão


Alunos são recebidos com protestos de professores em aulão / Crédito: Agecom 
Os alunos do 3º ano da rede estadual de ensino foram recebidos na tarde desta quarta-feira (27) com protestos realizados pelos professores grevistas no primeiro dia do aulão de reposição promovido pela Secretaria de Educação (SEC).

A manifestação aconteceu por volta das 14 horas na frente do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, mais conhecido como Escola Parque, localizado no bairro da Caixa D’Água. Cerca de 30 professores estavam no local reivindicando a pauta de greve, que completou 78 dias. 





O aulão inaugural foi realizado no auditório da escola que tem capacidade para 500 pessoas e teve a participação de 410 alunos. O professor Jorge Portugal deu início a aula que teve como tema principal os ‘Conflitos Contemporâneos’. O cantor Serginho, do Adão Negro, cantou músicas da banda no início, no intervalo e ao final dos aulões para entreter os estudantes. Também estava presente o chefe de gabinete da SEC, Paulo Pontes.

O aulão foi encerrado às 16h15, trinta e cinco minutos antes do esperado. Neste primeiro dia, o governo disponibilizou o transporte e um kit-lanche para os alunos. 
A iniciativa de criar um sistema de aulões ainda divide opiniões entre os alunos. Muitos acharam interessante a abordagem feita pelo professor, outras acreditam que os aulões não vão suprir os dias sem aula por conta da greve.

Aulões

Os aulões serão realizados todas as terças, quintas e sábados em Salvador e somente aos sábados no interior do estado. Para participar dos próximos aulões, os alunos precisam se increver no site www.sec.ba.gov.br. A próxima aula está marcada para o próximo dia 5 de julho e as inscrições serão abertas no dia 3.
A TVE gravará  todos os aulões e disponibilizará durante a programação do canal 2. Além disso, os estudantes poderão ter acesso aos conteúdos através do site www.tosabendomais.com.br.
As aulas complementares tem como objetivo preparar os alunos para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibulares. No total, serão realizados 384 aulões até o final do calendário escolar.
O órgão estadual disponibilizou um link para os alunos consultarem qual a escola-sede onde terão as aulas de reposição. Clique aqui e confira.

fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário