domingo, 17 de junho de 2012

Serviço Cristao: Viva para servir e sirva para viver

 Eis uma das grandes promessas de Deus. Ele afirma que há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve, além disso ao dizer “Vereis”, Ele deixa claro que essa diferença é visível.
O servo de Deus é vencedor. É alguém que conhece a Palavra de Deus e esforça-se para manter-se Nela (Sl1.2). A pessoa que serve a Deus é próspera, é protegida, pois Deus manda os Seus anjos protegerem-na para que seu pé não tropece em pedra, de acordo com o que está no Salmo 91. Quem serve a Deus deve ser fiel nos dízimos e nas ofertas, deve entregar a vida a Cristo, segui-lO, fazer o que O agrada. Quem agir realmente como justo e não como ímpio, como o que serve a Deus e não como o que não serve, será exaltado.
Além disso, o versículo diz que “Então vereis OUTRA VEZ”. Então significa que é uma promessa que vai se cumprir muitas vezes na vida do servo de Deus. Aquele que serve deve ser exemplo. A Bíblia diz que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunha (Hb.12.1), Quem serve a Deus deve SER a diferença, exemplar e promover nas pessoas o desejo de servir ao Senhor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário