quinta-feira, 28 de junho de 2012

Militares das Forças Armadas pedem aumento de salários



Comandante da Marinha observa Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Celso Amorim
Foto: O Globo / Gustavo Miranda

BRASÍLIA - Mais uma vez, um evento das Forças Armadas com a presença da presidente Dilma Rousseff transformou-se em palco de cobranças por melhores condições de trabalho. Nesta segunda-feira, na comemoração do 147º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, em que autoridades e membros das Forças Armadas foram condecorados, a Marinha reafirmou seus pleitos de melhoria nos salários e reequipamento das tropas.
Em discurso, o comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto, cobrou a concretização das promessas do governo.
— Cabe-me destacar a preocupação permanente com o preparo profissional, o bem- estar social e a valorização das carreiras dos homens e mulheres que integram a instituição — disse o almirante em seu discurso: — Em sintonia com o crescimento da nação, hoje uma das maiores economias do mundo, e de acordo com as orientações emanadas da Estratégia Nacional de Defesa, permanecemos empenhados em poder contar com uma força à altura da nossa relevância no cenário internacional.
Dilma não discursou. Em mensagem lida por um locutor, destacou a necessidade de ampliação da “capacidade dissuasória” do país, e falou novamente em compromisso com o reaparelhamento das Forças Armadas, mas passou longe da questão salarial:

fonte: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário