quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Crer além das circunstâncias


Como você viu, vamos falar hoje sobre usar a nossa fé quando não se tem nenhuma chance daquilo acontecer.

Lucas 8:40 fala sobre a filha de Jairo. Jairo era um príncipe da sinagoga, ele tinha uma filha e essa filha estava doente a ponto de morrer, foi quando Jairo chega a Jesus se prosta ao pés dele e clama para que Jesus vá até a sua casa para ver a sua filha que está quase morrendo.
No versículo 49, quando Jesus falava ainda com a mulher do fluxo de sangue, chega uma pessoa e fala para o Jairo  que a filha dele estava morta e que era para ele não incomodar mais a Jesus
Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
Lucas 8:49
Jesus quando ouve isso, responde para eles dizendo: “Não temas, crê somente, e será salva.”
Chegando na casa, Jesus só permiti que entrem na casa 3 discípulos e os pais da menina, pois os que estavam fora choravam e não criam que a menina estava dormindo, e quando Jesus falava isso para aquelas pessoasm elas riam dele.(Vers. 52)
Mas (note que mesmo assim Jesus continuou com sua convicção de fé) Jesus pegando na mão da menina determinou que ela levantasse, e assim se fez.
Quantas vezes passamos por situações parecidas? Precisamos de um socorro de Deus, um milagre e as circunstâncias são maiores que parece que tudo vai dar errado. Como aconteceu com Jairo, chegam pessoas e nos dizem notícias más, notícias de derrota, tentando alimentar a dúvida para que a fé não tenha efeito.
Quando você fala pra alguém sobre a sua fé as pessoas riem de você, por que elas não tem a fé que você tem. É muito fácil dúvidar de alguma coisa que você não vê.
Perceba que Jesus diz para o Jairo, “Não temas, crê somente”, porque o medo anula o poder da fé, foi por isso que só entraram na casa alguns discípulos, os pais da menina e o Senhor Jesus, pois aquelas pessoas que estavam lá fora chorando poderiam mudar o pensamento de Jairo e sua Mulher, mas Jairo precisa crer além das circunstâncias.
Não adiantava nada Jesus estar ali se Jairo e sua mulher estivessem com dúvida, ou então acreditando que sua filha estivesse morta. Jesus precisava que eles estivessem firmes na fé além das circunstâncias, e o milagre foi feito.
Sempre vai existir algo pra tentar parar você, algo pra te desanimar e te deixar desacreditado de que você pode alcançar, que você pode ir além, que você pode ser alguém que tanto sonhou ser, mas é preciso que você creia além das circunstâncias.
O medo anula a Fé, a Fé opera o milagre, a Fé faz acontecer em nome de Jesus.
fonte: http://vidajovemcrista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário