quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Joaquim Barbosa promete simplicidade no Supremo



Ao comparecer ao Senado para convidar Sarney para sua posse como presidente do STF em solenidade marcada para dia 22, ministro afirma que sua gestão terá clareza e transparência

Ministro entrega convite a Sarney, que confirmou presença 
à solenidade
O ministro Joaquim Barbosa esteve ontem no Senado para convidar o presidente da Casa, José Sarney, para a posse dele como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), dia 22. Sarney confirmou presença na solenidade.
A reunião do futuro presidente do STF com Sarney durou alguns minutos, no Senado. Antes, Barbosa também entregou o convite ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Segunda-feira, ele já havia entregado o convite à presidente da República, Dilma Rousseff, que confirmou presença.
Perguntado sobre como se sentia assumindo a presidência do STF, sendo o primeiro negro no cargo, Barbosa afirmou que não há nenhuma diferença, mas que estava orgulhoso.
— É uma honra para mim e para 80 milhões de brasileiros — disse.
Sobre a forma de gestão na presidência da Suprema Corte, o ministro disse que todos os brasileiros já conhecem o estilo dele.
— Vou fazer uma gestão com muita clareza, muita simplicidade e muita transparência. Só isso — afirmou Barbosa.
O ministro também agradeceu a manifestação ­positiva que vem recebendo de várias pessoas em relação ao trabalho que está sendo desenvolvido no STF.
— Agradeço muitíssimo. É um gesto de muita generosidade, carinho e de compreensão do trabalho que está sendo feito não só por mim, como também pelo tribunal.
Antes da posse oficial no cargo, Joaquim Barbosa assumirá interinamente a presidência do STF na segunda-feira, já que a aposentadoria compulsória do atual presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, começa em 18 de novembro, data em que completa 70 anos.
Jornal do Senado
(Reprodução autorizada mediante citação do Jornal do Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário