sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Dízimo é um gesto de amor a Deus e reconhecimento de sua soberania!

imagem

O Dízimo é um gesto de amor pela Obra de Deus, é benção espiritual e material, pois tudo pertence a Deus, somos apenas mordomos do Senhor, certa vez disse Jó "Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei..." (Jó 1:21). É uma maneira de reconhecer a soberania de Deus em nossa vida, pois Ele não precisa de dinheiro, mas a sua obra aqui na Terra sim, para poder divulgar a sua Palavra. A vontade do Senhor é a salvação de todos os perdidos na terra (I Timóteo 2:4), e para que essa meta seja alcançada, Deus conta com cada um de seus filhos, com todos os seus dons e talentos.
O próprio Senhor Jesus disse "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15), como ir se não tiver condições financeiras para isso? Pense nisto!
Dízimo significa a décima parte (Dicionário Aurélio), portanto é décima parte (ou 10%) da renda de uma pessoa, já existia antes da lei, e posteriormente foi instituído por Moisés na lei (Levítico 27:30; Deuteronômio 14:22)
Veja 12 bons motivos para ser um dizimista fiel ao Senhor:
VA Deus promete bençãos em minha vida:
Malaquias 3:10 - Trazei todos os dízimos á casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
VA Não quero ser amaldiçoado:
Malaquias 3:8-9 - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
VA Deus é dono de tudo:
Salmo 24:1 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
VA Deus ama ao que dá com alegria:
II Corintios 9:7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
VA Não sou avarento:
I Timoteo 6:10 - Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
VA Minha descendência não vai mendigar o pão:
Salmo 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
VA É de minha responsabilidade o sustento da Igreja:
Malaquias 3:10a - Trazei todos os dízimos á casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos...
VA Deus suprirá todas as minhas necessidades:
Filipenses 4:19 - Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
VA O sustento ministerial é Bíblico:
I Corintios 9:14 - Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
VA Meu salário não será posto em saco furado:
Ageu 1:6 - Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado.
VA Receberei de Deus com a mesma medida:
Lucas 6:38 - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medires, vos medirão a vós.
VA Jesus ordenou dimizar:
Lucas 11:42 - Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas.

fonte: http://www.verdadeiroamor.com/pagina.php?secao=dizimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário