sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os dez mandamentos do telespectador cristão.


Regras interessantes que ajudarão a manter princípios e proteger seu lar.
01. Amarás ao Senhor teu Deus acima de todos os desenhos, shows, jornais, piadas, novelas e filmes de televisão.
02. Não farás da imagem do vídeo outro deus diante do Senhor. Não adorarás seus artistas, nem exibirás seus pôsteres em tua casa, pois teu Deus é Deus zeloso e sentir-se-á enciumado.
03. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, como fazem, a todo o momento, os protagonistas das novelas.
04. Guardarás verdadeiramente o dia do Senhor. Não ficarás diante do aparelho a tarde, mas sairás para visitar alguém que necessite de oração, conforto e estímulo.
05. Honra o culto doméstico com tua família para que teus filhos aprendam o caminho do Senhor e se prolongue a vida espiritual deles. Não permitirás de forma alguma que a televisão impeça esta honra.
06. Não farás da televisão a babá de teus filhos, nem permitirás que vejam televisão noite e dia, sem controle.
07. Não deixarás o aparelho exibir filmes indecentes ou cenas de adultério, para que essas coisas não fiquem em tua mente e te seduzam a esse pecado.
08. Não furtarás teu tempo diante da televisão, deixando de cumprir com o teu dever.
09. Não dirás falso testemunho contra teu próximo, como fazem os participantes das novelas, nem farás uso de suas gírias e palavras inconvenientes.
10. Não cobiçarás o modo de viver, de falar e de vestir dos artistas, nem os produtos que ali são anunciados. Não deixarás que essas coisas determinem tua conduta, nem o teu alimento.


Autor desconhecido  - fonte: http://www.cadadia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário