terça-feira, 3 de dezembro de 2013

População pode participar de teste de ônibus elétrico pagando tarifa atual

Divulgação Prefeitura de Salvado
O ônibus elétrico será lançado em  Salvador, em fase de testes, na manhã de terça-feira (3). A população poderá participar dos testes pagando a tarifa convencional de R$ 2,80. O ônibus passará por testes no período até 21 de dezembro, na linha Aeroporto-Lapa, via orla.
 
O ônibus elétrico, considerado não poluente, é produzido por uma empresa chinesa e tem como diferencial a ausência de barulho. Segundo a Secretaria Cidade Sustentável (Secis), o veículo tem autonomia de 250 km com período de carregamento de quatro horas, capacidade para 76 passageiros e é adaptado para portadores de deficiência.
 
O sistema de carregamento do veículo é apontado como "simples" e pode ser instalado em pontos de ônibus da cidade. O veículo só se move quando todas as portas estão fechadas, além disso, o motorista também conta com sistema de vídeo para ré e para acompanhar o movimento na parte traseira, informa a pasta;
O veículo passou por avaliação da Secis, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (SEMUT), da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (SETPS). As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário