segunda-feira, 5 de julho de 2010

GUIA PARA FAZER O BEM



Fazer o bem faz bem. Veja que matéria interessante.
Matéria da revista Veja que mostra os beneficios que colhemos quando nos dedicamos ao bem comum.
Isabelle, 3 anos, teve aulas de pintura quando ficou internada no Hospital da Criança, em São Paulo, graças ao Projeto Carmim .
A sensação de prazer que resulta do trabalho voluntário é algo tão notável que a ciência tratou de fazer um mergulho no assunto. Um dos trabalhos mais curiosos nesse campo foi produzido pela Universidade de Michigan. Os pesquisadores estudaram centenas de casos durante vários anos e concluíram que há uma relação direta entre sentir-se útil socialmente e a longevidade. A Universidade Harvard decidiu ir mais longe e apresentou a um grupo de universitários um documentário sobre o trabalho de Madre Teresa de Calcutá. Depois da exibição, ainda sob o efeito da comoção provocada pelo filme, os alunos tiveram a saliva submetida a um exame laboratorial. Em boa parte dos estudantes, verificou-se aumento de anticorpos que combatem infecções respiratórias. A ciência é assim mesmo. Ela busca uma relação físico-química para tudo, até mesmo para o ato de fazer o bem. O curioso é que encontrou. A explicação pode ter contornos técnicos, mas a taxa de alegria sentida por quem ajuda os outros é algo que só os envolvidos podem descrever com mais precisão. Não é por acaso que muitos voluntários consideram essa atividade uma terapia que levanta o ânimo e ajuda a evitar a depressão.

Caso queira colaborar com projetos sociais, procure a ABAS - Associação Batista de Ação Social, ONG que beneficia mais de 100 (cem) famílias carentes no Conjunto José Ronaldo, bairro Campo Limpo, com uma deliciosa sopa e pães, além de proporcionar cursos gratuitos e atividades esportivas. Ligue 3488-8529.

http://veja.abril.com.br/especiais/filantropia/p_018.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário