segunda-feira, 5 de julho de 2010

UMPCEF - Para que todos sejam um !

Histórico
Até 1977 existiam grupos de cristãos isolados nos quartéis e bases militares do Brasil. Após a visita, nesse ano, de Dell e Betty Mcdonald ao Rio de Janeiro e Brasília, dois grupos de oficiais começaram a se reunir e orar procurando estabelecer uma associação nacional de oficiais cristãos. Deus abençoou esse propósito vindo a ser criada a AOC (Associação de Oficiais Cristãos) em 1979.


A partir daí até 1982 outros Estados foram alcançados e muitos grupos locais de oficiais e familiares foram organizados sendo as suas reuniões essencialmente nos lares. Durante os anos de 1983 e 1984 a direção da AOC começou a apoiar os grupos de militares de todos os níveis e funcionários civis das repartições militares que vinham se reunindo no horário do almoço para oração, louvor e pregação da Palavra de Deus. Tais reuniões em Brasília eram chamadas de “Encontros com Deus”.

Em 1985 foi organizada a UMCEB, que mais tarde incorporou a AOC. A expansão dos grupos “Encontros com Deus” foi grande, alcançando os 27 Estados do Brasil até os primeiros anos da década de 1990.

Em Feira de Santana, existe há mais de 10 anos, a UMPCEF - União dos Militares e Policiais Cristãos Evangélicos Feirenses, que reúne-se mensalmente para fins de oração e estudo da Bíblia. Há núcleos de militares e policiais evangélicos no 35o BI, no 1o BPM/FS e 2o GBM/FS.
 
Louvamos a Deus pelos militares e policiais evangélicos de Feira !

Nenhum comentário:

Postar um comentário