sábado, 4 de janeiro de 2014

Secretário tira dúvidas sobre pagamento de professores aposentados e estagiários

Acorda Cidade
O Secretário de administração do município de Feira de Santana, João Marinho Gomes Júnior, esclareceu dúvidas de professores aposentados, pensionistas e estagiários quanto ao recebimento da antecipação dos salários de Janeiro de 2014. De acordo com ele, somente os professores que estão na ativa e que ficarão de férias durante este mês tiveram o direito de receber o valor antecipado, juntamente com o 13º salário.

"A antecipação é para aquelas pessoas que estão de férias. Pagamos o salário mais um terço. O inativo, como já está aposentado, não sai de férias, não está trabalhando", informou.

Sobre o pagamento de 50% do décimo terceiro salário de 2014, o secretário explicou que será pago aos professores que fizerem aniversário no mês de Janeiro. Segundo ele, a previsão é que o dinheiro caia na conta no próximo dia 25.

14º salário

Com relação ao 14º salário, pago aos professores da rede municipal de Salvador, o secretário João Marinho Gomes Júnior, disse que não há previsão de pagamento aos educadores de Feira de Santana.

Falhas no sistema

O secretário de administração, João Marinho, informou que as falhas no sistema que atingiram alguns servidores do município, os quais deixaram de receber o saldo do 13º no ano passado, já estão sendo resolvidas. Segundo ele, já está sendo feito um levantamento para identificar quem são, para que o pagamento seja regularizado o mais rápido possível.

Estagiários

Os estagiários também não têm direito a receber o 13º salário. De acordo com João Marinhos Gomes, eles devem receber o recesso remunerado, que corresponde às férias sem o adicional de um terço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário