quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

UFRB esclarece sobre as vagas para curso de Medicina

ShareA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), esclarece que não houve aumento do número de vagas destinadas ao curso de Medicina. Serão ofertadas anualmente 60 vagas, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Santo Antonio de Jesus. A autorização para o funcionamento do curso, bem como o número de vagas anuais, foi publicada na Portaria MEC/SERES nº 654, de 11 de dezembro de 2013, no Diário Oficial da União.
O curso de Medicina da UFRB está entre os novos cursos criados no âmbito do Programa Nacional de Expansão de Vagas dos Cursos de Medicina, anunciado pelo Ministro da Educação Aloizio Mercadante em maio de 2012. Oficialmente, ele foi criado pela Portaria MEC/SERES nº 109, de 5 de junho de 2012. Seu projeto político-pedagógico recorre a uma estrutura curricular denominada Regime de Ciclos. O projeto está disponível online no portal da UFRB.
O ingresso dos estudantes se dá pelo primeiro ciclo de formação que corresponde ao Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS). Já implantado no CCS desde 2009.2, o curso tem entrada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e duração de três anos. O segundo ciclo tem a duração de quatro anos e os estudantes são selecionados através de processo seletivo interno (www.ufrb.edu.br/prosel).
A primeira turma da formação específica em Medicina teve início no dia 13 de dezembro de 2013, após a autorização para o funcionamento do curso. De acordo com o calendário acadêmico da graduação, as aulas do primeiro semestre seguem até abril de 2014. 
Confira as etapas de seleção para o curso de Medicina da UFRB:
1º ciclo - Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (Permite acesso no segundo ciclo aos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia)
Seleção - semestral
Número de vagas - 100
Duração - 3 anos
Forma de ingresso - Enem/SiSU
2º ciclo - Medicina
Seleção - anual
Número de vagas - 60
Duração - 4 anos
Forma de ingresso - Seleção interna

fonte: http://www.ufrb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário