terça-feira, 12 de novembro de 2013

Assinada ordem de serviço para videomonitoramento

O sistema de segurança em Feira de Santana ganha importante reforço. O prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou no final da manhã desta segunda-feira, 11, ordem de serviço para instalação do serviço de videomonitoramento.
Serão contemplados os oito distritos, as estações de transbordo, Centro de Abastecimento, Mercado de Arte, centro da cidade e as principais avenidas. Aproximadamente 200 câmeras fixas e speed domer - de alto poder de alcance e resolução – serão instaladas.
A previsão é que os serviços sejam concluídos em 180 dias. A empresa responsável é a Exemplo Comércio e Serviços de Informática LTDA, vencedora da licitação pública. “Este é um importante reforço à segurança no município”, destacou o prefeito.
Além da Guarda Municipal, as imagens captadas serão repassadas aos demais órgãos de segurança pública: polícias federal, civil e militar.
“Feira de Santana passa a ter um dos mais modernos sistemas de videomonitoramento do Brasil”, disse o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes.
 
Ele acrescentou que esse serviço atende a reivindicação da população. “É um instrumento muito importante e já bastante utilizado no mundo para diminuir a criminalidade e a violência”, acrescentou.
O empresário Victor Soares Bezerra ressaltou que os equipamentos são os mais modernos. “São de última geração. Serão utilizados materiais de fibra óptica e rádios de alto desempenho”. As informações são da Secom.
 
fonte: http://www.acordacidade.com.br

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário