quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Procon alerta sobre reajuste em mensalidade escolar


Secom | Superintendente do Procon,  Suzana Mendes,


Com a proximidade do fim do ano letivo, as escolas da rede privada de ensino costumam elaborar reajustes nos preços das mensalidades a serem praticadas no ano seguinte. Diante disso a Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) alerta sobre a legalidade da prática.
 
Segundo a Superintendente, Suzana Mendes, as escolas têm um prazo até o dia 15 de novembro para informar aos pais que tem filhos matriculados nas escolas sobre qualquer reajuste que ocorrerá para o ano de 2014. O valor a ser praticado no próximo ano deve ser justificado em relação aos custos, seja ele de folha de pagamento ou serviços de ampliação da área didática ou pedagógica.
 
Os pais que não forem avisados do aumento na mensalidade podem prestar queixa na sede do Procon, que fica localizada na rua Castro Alves, 635, Centro. A escola que não cumprir as determinações será multada. “O aumento só pode ser realizado uma vez por ano e os pais devem ser informados previamente”, ressaltou a superintendente.
 
Além disso, o Procon também orienta os pais para ficarem atentos à lista de materiais escolares. “Existem itens que são requeridos que já fazem parte do custo da atividade e são de responsabilidade da escola. Exemplo disso é a cobrança de papel de ofício, copos descartáveis e papel higiênico”, disse Suzana Mendes. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário