sábado, 29 de dezembro de 2012

Como terminaram seus dias alguns grandes persongens da história. Suas últimas palavras ao exalarem o derradeiro suspiro


- Bocage pensou um minuto em Deus e dissera ao partir: "Rasga meus versos. Crê na Eternidade".

- Abraão Lincoln ao exalar o último suspiro exclamou: "Deixem-me que vou morrer".

- Elizabeth de Inglaterra não queria morrer: "Todo o meu reino, Senhor, por mais um minuto de vida".

- George Washington achou que a morte lhe era suave e exclamou: "Muito bem!"

- Richard Wagner expirou subitamente de emoção, em 1883. Ao acabar de tocar a mais bela de suas óperas (Ouro do Reno), caiu junto ao piano dizendo: "No céu ainda poderei compor as minhas músicas".

- Colombo exclamou: "Em tuas mãos, Senhor, entrego a minha alma".

- Tiradentes: "Cumpri minha palavra. Morro com a liberdade!"

- Frederico I, foi realista na hora da morte, exclamando: "Nu vim ao mundo e nu partirei. Não quero vestir o meu uniforme".

- Mozart expirou pensando na Música: "Deixa-me ouvir uma vez ainda esses sons que foram tanto tempo a minha consolação e a minha alegria".

- Byron, o grande poeta inglês exclamou: "Faça-se a santa vontade de Deus , já que não é possível fazer-se a minha".

- Giuseppe Verdi foi o compositor mais infeliz. Perdeu toda a familia em 3 meses. Morreu batido pela fatalidade. Ao exalar o seu último suspiro, dissera: "Deus perdoará aos que sofrem".

- Guilherme de Nassau morreu pensando no seu povo: "Meu Deus! Tende piedade de mim e do meu pobre povo; estou mortalmente ferido".

- Duque de Caxias pensou na Eternidade, dizendo: "A morte é o descanso do guerreiro".

- Floriano Peixoto ao sentir a morte, exclamou: "Que infelicidade".

- Margaret Mitchell, autora do famoso romance "E o vento levou...", faleceu tragicamente sob as rodas de um automovél. Foram suas últimas palavras: "Agora é a minha alma que Deus leva!

Fonte: Curiosidades Vol: I (V. R. Vidal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário