quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Emotivo ou Convicto?



Femocao-fe

Um Cristão que vive através da emoção é inconstante porque nossas emoções e sentimentos, são inconstantes. Hoje estamos felizes e sorrimos. Amanhã estamos tristes e choramos. Nossas emoções são inconstantes e elas não podem interferir naquilo que cremos. Os Cristãos mais indecisos são os emotivos. Os emotivos em vez de viver pela fé acabam vivendo baseados em suas indecisões.
A bíblia nos diz em Tg 1:8 que “Um homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”
Viver através da emoção é garantir uma vida inconstante em todos os sentidos e em qualquer área. Um Cristão que vive pela emoção é aquele que quando se sente triste, solitário, pensa que Deus o abandonou. Uma grande mentira. Um cristão que vive através da emoção faz com que sua fé oscile de acordo com o estado de ânimo que ele se encontra.
Um Cristão que vive pela convicção é uma pessoa que tem fundamentada suas crenças, confiança e fé em Deus. É uma pessoa madura, que não deixa ser manipulada pelas emoções do momento e nem pelos sentimentos que possam estar sendo produzidos como resultado de uma situação difícil que possa estar vivendo.
Um exemplo de Cristão que vivia pela convicção é o Apóstolo Paulo que não permitia que as emoções do momento e situações difíceis que teve que enfrentar determinassem aquilo que ele cria.
(2Tm 1:12) “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”.
Talvez neste dia ou semana você tem enfrentado seus problemas através da emoção e tem se sentido triste, só, desamparado e derrotado. Transforme sua emoção em convicção. Não é uma tarefa fácil, mas é possível. Deus vai te ajudar, confie nEle.
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” Romanos 14.5
A convicção que temos que levar é ter a segurança de que apesar do momento difícil que estamos passando, Deus está ao nosso lado para nos ajudar, para estender a sua mão e nos dar forças, para mostrar o seu propósito em meio aquilo que estamos vivendo.
Cada um de nós enfrentamos tanto situações fáceis como difíceis, mas podemos decidir resolver essas situações através das nossas emoções ou pela nossa convicção que Deus está conosco.
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”;  2 Coríntios 4:8-9.

Shalom

fonte: http://www.gabrielfelix.com/emotivo-ou-convicto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário