segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"Carta da Feira": Vitória de José Ronaldo foi a de maior percentual no Norte e Nordeste



No número 3 da revista "Carta da Feira", que teve circulação de 10 mil exemplares iniciada neste sábado, 29, entrevista com o prefeito eleito José Ronaldo (Democratas). Veja a seguir:

Novo prefeito diz que tem confiança do eleitorado de Feira de Santana

 
José Ronaldo: Nossa eleição se deve à confiança do eleitorado
Foto: ACM
 
A vitória eleitoral de José Ronaldo (Democratas), em Feira de Santana, foi a de maior percentual no Norte e Nordeste do país, com ele obtendo 66,04%.
Das principais cidades brasileiras - são 34 -, sete capitais Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Recife-PE, Porto Alegre-RS, Maceió-AL, Aracaju-SE e Goiania-GO, e mais sete grandes cidades - São Bernardo dos Campos-SP, Osasco-SP, Jaboatão dos Guararapes-PE, São José dos Campos-SP, Uberlândia-MG, Contagem-MG e Feira de Santana-BA -, elegeram prefeitos em primeiro turno.
Incluindo capitais e cidades do Sul e Sudeste, somente Gilmar Machado (PT), em Uberlândia-MG, superou José Ronaldo obtendo 68,72%.
Outro dado é que esta foi a quarta vitória contínua de José Ronaldo - 2000, 2004, 2008 e 2012 - para a Prefeitura de Feira Santana, todas em primeiro turno. A vitória de 2008 apoiando a eleição de Tarcízio Pimenta - que rompeu com o padrinho.
O prefeito eleito concedeu entrevista ao jornalista Dimas Oliveira, editor da CartadaFeira, onde trata sobre a eleição em primeiro turno, principal ação administrativa, relacionamento com o governador Jaques Wagner, diz que não vai deixar a Prefeitura para disputar eleição para governador em 2014, fala de viagem feita à Brasília, de participação em seminários para prefeitos eleitos, bem como da redistribuição dos royalties do petróleo.
A que se deve a vitória em primeiro turno com margem tão grande de votos?
Primeiramente, a nossa eleição se deve à confiança que o eleitorado de Feira de Santana deposita em José Ronaldo. A maioria do eleitorado também não acredita em promessas mirabolantes. Procurei fazer uma campanha pautada na ética e sem prometer nada que não pudesse realizar.
Eleito prefeito, qual a principal ação administrativa a partir do primeiro dia de janeiro de 2013?
Bem, creio que pelo menos durante os primeiros meses, é preciso recuperar a cidade.
Como vai ser o relacionamento do prefeito com o Governo do Estado?
Vou procurar o governador Jaques Wagner, sim, pois é totalmente viável o relacionamento administrativo. Estimo muito respeito entre as partes. Logo após a posse, solicitarei audiência e levarei projetos importantes para Feira de Santana. Creio que o governador Jaques Wagner agirá de forma positiva.
Comentários são freqüentes, desde a campanha, de uma possível candidatura sua pelo Democratas ao Governo do Estado em 2014. O que o senhor tem a falar sobre a questão.
Reitero o que tenho dito a todos. Vou ficar como prefeito durante os quatro anos de mandato, para o qual fui eleito pela vontade da maioria da população de Feira de Santana.
Depois da vitória nas eleições, o senhor já esteve em Brasília e tem participado seminários para prefeitos eleitos.
Na capital política do país estive oficialmente no Gabinete do Vice-Presidente da República Michel Temer - quando fui deputado federal, Temer era o presidente da Câmara. Mantivemos um encontro extremamente cordial, tratando sobre demandas para Feira de Santana, ao lado do vice-prefeito Luciano Ribeiro, deputado federal e presidente do PMDB na Bahia Lúcio Vieira Lima e do ex-deputado federal Colbert Martins. Também me encontrei com parlamentares da bancada baiana, quando busquei apoio e tratei sobre emendas parlamentares para o Município. Não se pode perder tempo na luta pelo orçamento em Brasília. Sobre os encontros de prefeitos, em Guarajuba e em São Paulo, é interessante e necessário participar desses eventos para líderes. Tenho procurado ficar antenado quando a esses eventos, onde são tratados temas palpitantes e relevantes sobre gestão municipal.
Como o Sr. vê a aprovação do projeto que estabelece a redistribuição os royalties do petróleo?
Estava em Brasília e presenciei a sessão da Câmara dos Deputados, acompanhando a votação e aprovação do projeto. Os deputados mantiveram a decisão do Senado. A expectativa nossa era de aprovação, pois o projeto atende as demandas dos municípios. Assim, gostei muito da aprovação, pois Feira de Santana vai ganhar com a medida. Agora, espero que a presidente Dilma Rousseff sancione o projeto.
Em Brasília o Sr. também visitou ministérios?
É verdade. Estive em vários ministérios, como o do Turismo e tratei com o ministro Gastão Dias Vieira e técnicos propostas para Feira de Santana, bem como a prospecção de recursos para projetos de desenvolvimento. Também estive na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com o mesmo objetivo.

fonte: http://oliveiradimas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário