quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Correios trabalham para lançar concurso este ano

Os Correios estão trabalhando para a realização, ainda este ano, de novo concurso público para preenchimento de vagas e formação de cadastro para as atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo nas cidades onde não há cadastro de candidatos aprovados no último concurso público, ainda vigente, lançado em 2011.
Também deverá ser realizado um novo concurso público para preenchimento de novas vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior em várias especialidades em algumas capitais. Há a proposta de divulgação dos editais até o mês de novembro de 2013.
Os Correios ampliaram o cadastro de reserva do concurso realizado em 2011 para preencher as 9.904 novas vagas autorizadas no final de junho pelo Ministério do Planejamento. O concurso ofereceu 9.190 vagas, que já foram preenchidas.
A partir do dia 1° de janeiro de 2013, os Correios tiveram autorização do Ministério do Planejamento para contratar 3.301 vagas e a partir do dia 1° abril, outras 3.301 vagas. Essas vagas foram preenchidas com o cadastro reserva do atual concurso vigente. Em caso de não haver cadastro em alguma localidade que a empresa tenha interesse, serão utilizados os aprovados do novo concurso a ser realizado.
A ECT está priorizando o preenchimento de vagas com os candidatos do cadastro reserva do concurso de 2011. Até o momento, cerca de 20 mil foram admitidos pelo último concurso público, segundo os Correios. Apenas para as unidades que permanecerem com demanda e não tiverem cadastro de reserva poderá ser realizado novo concurso.
Carteiros de MT (Foto: Reprodução/TVCA)
Concurso
O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio de 2011, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos. De acordo com os Correios, o número de contratações do concurso superaram o número de vagas.
Foram oferecidas 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário