domingo, 20 de outubro de 2013

Estudo: 5 formas inusitadas de ser um bom marido


husband-and-wife
Marido há 11 anos, Aaron Traister nos conta como ele aprendeu a ser um bom marido. PS: Informações úteis para as mulheres, também.

Acredite naquilo que os une (fonte: Bill e Hillary Clinton)
Todos achavam que Al e Tipper Gore eram o casal certinho que ficaria junto para sempre, mas numa reviravolta do acaso, os Gores se separaram e os Clintons permanecem casados há quase 40 anos. Testemunhamos seus altos e baixos. Quando eu era jovem e namorava, no final dos anos 90, foi revelador descobrir que as pessoas ficam juntas e se separam por milhares de motivos diferentes.
Às vezes, é aquele casal bizarro que você convida para jantar e passa a noite toda discutindo que tem o casamento mais duradouro, surpreendentemente. Em retrospecto, percebo que os Clintons compartilham de algo maior do que aquele problema enorme, porém passageiro: ambos possuem uma ambição desenfreada.
Esse amor pelo poder parece ter transformado um homem infiel no maior defensor de sua esposa e em alguém que realmente a ama e respeita. Se vocês entenderem os objetivos e desejos um do outro, em longo prazo, ficarão surpresos com que podem superar.
Use o que você tem (fonte: MacGyver)
Em termos de homens exemplares da TV, MacGyver deixou sua marca. A mensagem dele? Use o que você tem em vez de lamentar o que não tem. Eu sempre penso nele quando eu e minha mulher conversamos sobre dinheiro. Sim, nós temos menos do que gostaríamos, mas sabemos transformar um vale presente do Outback em um jantar romântico. Nossa casa não é a casa dos nossos sonhos, mas é o lar que amamos. Podemos viver nela junto com nossos filhos, e isso é o que importa.
Aprenda a cozinhar (fonte: livros do Jamie Oliver)
Jamie Oliver é um cara baixinho e pálido que faz poesia com cenouras, e mesmo assim as mulheres são loucas por ele. Mulheres como minha esposa, por exemplo. No entanto, eu não consigo odiar esse cara, porque suas refeições são excelentes e ele me trouxe a confiança que eu precisava para colocar a mão na massa. Cozinhar com sua esposa após o trabalho é mil vezes melhor do que desabafar na Internet. Vocês dividem um espaço quente e, no final, ainda vem a comida. Isso é tudo de que preciso.
Mostre seu amor à sua própria maneira (fonte: meus pais)
Nossos pais são os primeiros exemplos de relacionamento que temos, seja de maneira boa ou ruim. Um dia desses, eu estava na casa dos meus pais e vi um pote cheio de M&M’s sobre o balcão. Após perguntar mais de uma vez, minha mãe finalmente admitiu que ela enche o pote porque, quando meu pai fica tonto ou com pressão baixa, ele come alguns para se sentir melhor. Meu pai tem diabetes tipo 2 e minha mãe a administra com M&M’s. A realidade disso é tão absurda que, enquanto escrevo essa frase, quero bater minha cabeça contra o teclado. Acho que até as piores decisões podem ser motivadas pelo amor: ela não quer que ele se sinta mal, ela sabe que ele vai esquecer de almoçar, então dá a ele esse “remédio”. Não é perfeito, mas até aí, o casamento também não é.
Não desista nunca (fonte: seu parceiro(a)
Não há ninguém melhor do que seu próprio parceiro ou parceiro para lhe ensinar sobre o casamento. Existem pequenas coisas que você pode aprender, como “abaixe a tampa do vaso sanitário” ou “não me incomode quando estou assistindo Doctor Who”, mas também há grandes lições. Levei muito tempo para aprender como brigar. Eu tentei brigar como meus pais brigavam, mas isso não funcionou porque minha esposa não reage muito bem à gritaria.
Eu tentei me conter para não precisar gritar, mas isso também não resolvia nada porque eu ficava mudo. Hoje, consegui desenvolver um diálogo bem monótono quando estou bravo. Não é que ela goste da minha voz quando estamos brigando (basicamente é uma voz de robô), mas ela não perde o foco. Assim não assustamos as crianças, nem um ao outro, e isso funciona para nós. Isso é algo que eu só poderia ter aprendido sendo casado com ela, e tenho certeza de que ela também aprendeu lições valiosas comigo. Vou perguntar a ela quais são essas lições assim que acabar o Doctor Who.

Nenhum comentário:

Postar um comentário