segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Professores da Uefs paralisam atividades nesta quarta-feira (9)


Reprodução
Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovaram, em assembleia, a paralisação das atividades acadêmicas para esta quarta-feira (9). O objetivo, de acordo com a Adufs (Associação dos Professores da Uefs), é protestar contra as condições em que se encontra a instituição por conta da falta de recursos. 
 
A paralisação das atividades faz parte das ações aprovadas pelas entidades representativas de estudantes, professores e técnico-administrativos, como Dia Estadual de Luta por 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para as Universidades Estaduais. Atualmente, o orçamento das quatro instituições não alcança sequer 5% da RLI.
 
Ainda de acordo com a Adufs, o governo enviou à Assembleia Legislativa (Alba) um projeto de Lei Orçamentária Anual para 2014 que diminui os recursos para investimentos e custeios. No caso da Uefs, a redução equivale a R$ 4.248.600 milhões, além de não pagar aos credores (terceirizados, fornecedores, etc). 
 
A adufs cita também o atraso no pagamento dos terceirizados e fornecedores, até a piora nas condições de trabalho e estudo. “A lista do que falta é grande: salas, laboratórios, equipamentos, professores, pessoal técnico-administrativo, materiais, recursos para a política de permanência, a exemplo da ampliação da residência estudantil e do bandejão, dentre outros problemas”, informa a assessoria da associação. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário