terça-feira, 23 de julho de 2013

Bom livro para lermos: Como se Livrar de Um Mau Casamento

Há momentos na vida em que tudo parece perdido dentro de casa. Sentimos que perdemos o controle dos filhos; estes se sentem abandonados por nós, acusando-nos de trabalhar demais. De repente, achamos que não conhecemos mais nosso cônjuge, com quem vivemos há tantos anos.

Entramos em crise. Pensamos em voltar para a “casa do papai”, embora já estejamos quase na meia-idade. Percebemos o ridículo da idéia. Mas ela está lá. Queremos desistir da vida de adultos. Síndrome de Peter Pan. Sentimo-nos falidos. Sentimos nossos sonhos familiares, relacionais, falidos.

Nessa hora, Como se Livrar de Um Mau Casamento pode nos ajudar. Seu texto nos infunde concreta esperança —uma esperança informada: lança luz sobre nossas mazelas familiares, luz essa apoiada em análises e conselhos que podem mudar nossa forma de ver nossa própria situação. Muitas vezes, é só o que precisamos: uma nova ótica para nossos processos mentais já viciados e zangados. Um jeito de lançar um novo olhar sobre nossas dificuldades e potenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário