segunda-feira, 29 de julho de 2013

Yoga


O homem é o único ser que carrega em si, uma vida física e outra espiritual.
A dimensão espiritual o aproxima do Criador,  esta comunhão enche a sua existência de esperança, amor, submissão e mais uma série de qualidade que juntas, confere ao servo uma vida equilibrada e cheia do Espírito Santo. O amparo concedido por Deus, o faz andar sobre as dificuldades, numa perspectiva de vitória contínua. A vida é completa!
A opção de servir a Deus é uma escolha pessoal; despertada no coração pelo Espírito de Deus, cabe ao homem dar atenção e prosseguir no novo caminho ou não. Infelizmente uma grande maioria da população não atende este chamado, a conseqüência é um sentimento de vazio e desesperança constante.  Esta sensação alcança a todos os níveis sociais, indistintamente.
 O inimigo de nossas almas, sempre, astuto e hábil não perde a oportunidade e expõe o seu poder, aos quatros cantos da terra. Mostra-se vivo e atuante, revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15).
Oh graças!  A palavra de Deus se cumpre integralmente.
É notório o agir do "adversário" nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus discípulos, incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social. Religiões e filosofias encontram aos milhares, algumas milenares, outras, relativamente novas; cada uma com um enfoque diferente (fé, cientifica, etc.), mas, convergindo numa só realidade: Contrárias aos princípios bíblicos.
Nesta mensagem o foco está sobre o YOGA. Não tem aparência de religião, no entanto, é uma prática altamente espiritualizada. É uma disciplina que envolve a mente e o corpo, unindo trabalho físico, mental e espiritual é ligada às tradições hindu.
Yoga:
Desenvolvido na Índia, há 5000 anos, o yoga é uma disciplina que envolve a mente e o corpo, unindo trabalho físico, mental e espiritual. Apesar do yoga estar ligado às tradições hindu, não descrimina raça, religião ou qualquer outra categoria

A palavra Yoga deriva da raiz sânscrita  “yuj”, que singnifica “jungir”, “atar”, “reunir”, “religar”, “dirigir e concentrar atenção sobre”, “usar e aplicar”, “união”, “comunhão”. Uma atitude da consciência que permite encarar a vida em todos os seus aspectos com equilíbrio.
O yoga é também descrito como a sabedoria na ação ou a arte de viver com harmonia e moderação em meio às atividades. É estar em qualquer lugar, mas presente no que se está fazendo. É um estado constante de auto-observação, integração e união com tudo que o rodeia e consigo mesmo. É sentir-se parte integrante da vida, da natureza, do universo. Na prática do Yoga, se insiste em uma boa integração do corpo, emoções, mente e espírito.
Mantra:
Os mantras são orações sagradas que vêm do Tibet, Índia, China e Japão. Eles foram registrados por sábios através de inspirações divinas; são as canções religiosas, compostas por pessoas em estado de consciência comum.
Esses sábios teriam entoado cada um dos mantras que, hoje, estão impregnados por suas vibrações. Os mantras são carregados de poder divino. A vibração cósmica permeia as orações. Outra característica básica é a entonação que uma pessoa dá ao vibrar um mantra. Há quem goste de associá-lo a uma melodia. Outros preferem apenas recitá-lo. Dependendo da preferência e dos locais onde se encontra cada um, pode-se repetir mentalmente, em voz baixa ou mais alta.

Como funciona os mantras? o som dos mantras produz uma determinada vibração, tanto espiritual como física. É essa mesma vibração que nos permite, sem conhecer determinada língua, escutar uma canção e identificar se ela é alegre ou triste.


O Yoga é praticado cada vez mais intensamente pelos brasileiros, os hábitos e religiões orientais tem encontrado uma ótima receptividade. Aos servos do Senhor não é conveniente praticá-lo; mesmo que as aparentes qualidades benéficas ao corpo humano seja invocadas; abraçar costumes não-cristãos resulta no afastamento do Espírito de Deus, resultando em morte espiritual. É impossível justificar aos olhos de Deus a prática do Yoga!
O verdadeiro servo do Eterno Senhor precisa estar atento, para não deixar-se guiar por costumes oriundos de religiões contrárias aos conceitos bíblicos. Envolver-se com tais práticas é abrir brechas na vida e serão opressos pelos espíritos. O nosso testemunho, precisa ser visto e expresso não apenas no comportamento, mas, em todas as áreas da vida. Portanto, é inconcebível que após a leitura desta mensagem, estes ensinamentos não sejam assimilados.
As forças espirituais disponibiliza ao homem uma variedade grande de caminhos; é possível encontrar filosofias e religiões que agradam a todos os gostos. Partindo de rituais simplíssimos à complexidade de religiões seculares.

Amados, somos chamados a uma vida de santidade, de acordo aos princípios ditados por Deus através da Bíblia; esta opção de vida exige de nós uma reflexão sobre a conveniência ou não de participarmos de determinas situações comuns à humanidade.
Toda e qualquer prática, mesmo saudável ao corpo físico, no entanto, incompatível com os princípios da nossa fé em Deus, precisa ser eliminado urgentemente de nossa vida cotidiana.

A Deus toda a honra e glória!
Pr Elias R. de Oliveira
fonte: Sites esotéricos. - http://www.vivos.com.br/195.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário