terça-feira, 23 de julho de 2013

Bispo Edir Macedo publica crítica à JMJ e ao perdão de pecados pelo papa através do Twitter: “Tradição católica não tem base bíblica”

O bispo Edir Macedo publicou um artigo intitulado “Atalho para o Céu” em seu site, com críticas veementes à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e à concessão de indulgências plenárias pelo papa Francisco através da internet, para os participantes do evento.
“Trocando em miúdos, quem acompanhar a Jornada online ‘com a devida devoção’ garante a impunidade… Assassinos, mentirosos, adúlteros e pedófilos devem estar bem felizes com a notícia. Mas sinto desapontá-los… Vocês estão sendo enganados”, diz o texto, que foi assinado pela jornalista Vanessa Lampert.
As críticas de Edir Macedo à Igreja Católica são antigas e incisivas. Neste texto, publicado no última segunda feira, 22 de julho, a liturgia da denominação liderada pelo papa Francisco é atacada frontalmente pela jornalista.
“Na tradição católica (sem base bíblica alguma), os ‘méritos’ dos santos podem ser distribuídos pelo papa através de indulgências, para que as pessoas sejam salvas pelos méritos alheios. A confissão eliminaria a culpa, mas somente uma indulgência seria capaz de eliminar a punição por um pecado cometido. Mesmo arrependido e perdoado, o cidadão ainda poderia ir para o ‘purgatório’ ou mesmo para o inferno, pois lhe foi perdoada a culpa, mas continua a ter de pagar a pena, seja aqui na Terra ou no além!”, critica.
As indulgências, no passado, foram o estopim para a Reforma Protestante, e Macedo cita em seu artigo que a iniciativa do papa Leão X visava apenas “convencer os fiéis a contribuir financeiramente para construir a Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 1517”.
“Quem não quer um atalhozinho para o céu? O caminho largo, sem grande esforço… Meia dúzia de rituais religiosos e uma contribuição para os cofres do Vaticano eram suficientes para alcançar a salvação”, diz o texto, que completa: “Essa prática levou Lutero a dar início à reforma protestante, depois, a prática da venda de indulgências foi proibida. Porém, agora, ela está de volta, com nova cara, antenada com a modernidade! No mundo em que ter seguidores no Twitter e estar entre os Trending Topics é importantíssimo para qualquer empresa ou evento, a nova moeda é a popularidade”, ironiza.
Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o Vaticano estaria “trocando tickets rápidos para salvação por participação online na Jornada”, e assim, garantindo que evento tenha “o sucesso que a propaganda na mídia promete”.
O ataque ácido e duro à Igreja Católica ainda menciona as polêmicas relacionadas aos crimes de pedofilia: “Talvez por isso os padres pedófilos não costumam ser punidos pela igreja (apenas transferidos para outras paróquias, onde podem fazer novas vítimas). Agora está ainda mais fácil, podem acompanhar pela internet os eventos que dão uma indulgência de brinde! [...] Igreja nenhuma tem poder para perdoar pecados ou mesmo para negociar um lugarzinho no céu. O engraçado é que é disso que eles nos acusam há 36 anos: ‘vender um lugarzinho no céu’”, frisa.
No artigo, por fim, há uma crítica aos governantes, pelo uso de dinheiro público na recepção ao papa Francisco e na organização da JMJ: “Em um Estado que se diz laico, mais de trezentos milhões serão gastos com o evento. Recentemente, as pessoas saíram às ruas para protestar contra o mau uso do dinheiro público e o Vaticano não vê problema algum em deixar que o Brasil arque com a maior parte dos custos da viagem do papa… Afinal de contas, o Vaticano é tão pobrezinho…”.

fonte: gospelmais.com

2 comentários:

  1. O bispo do aborto não sabe ou finge não saber que o território ocupado pelo Vaticano, por exemplo, pertence a Itália e não pode ser vendido. Templos, relíquias e obras de arte são tombadas pela Unesco e não podem ser vendidas. São patrimônio da humanidade. É claro que ele sabe.

    O Papa não deu perdão dos pecados. Indulgências aliviam os efeitos do pecado. O pecado é eliminado pela confissão.

    Jesus disse aos apóstolos: "Aqueles a quem perdoardes os pecados estes lhes serão perdoados. Aqueles a quem retiverdes os pecados estes lhes serão retidos." Ora, para ter pecados perdoados ou retidos pelos apóstolos é indispensável que antes se confessem estes mesmos pecados. Bispo Macedo: Burro !!!


    Moisés recebeu o perdão de DEUS. Sabemos disto porque ele mesmo aparece na transfiguração de Jesus. Entretanto, como duvidou, pagou a dívida não entrando na terra prometida.

    O Rei Davi foi perdoado por DEUS pelo adultério e assassinato que cometeu. Entretanto pagou a dívida com a vida de um filho.

    Que sujeito leviano este auto proclamado bispo do aborto. Não sabe a diferença entre pecado e efeitos do pecado.

    Exemplo: O sujeito comete um homicídio. DEUS perdoa. Mas os efeitos que este homicídio gerou podem ser duradouros. Um família destruída, filhos que cresceram sem pai, por exemplo e foram para as drogas, etc…

    Pecado é uma coisa. Efeito do pecado é outra. A Igreja ensina que o perdão não substitui a justiça.

    Se não fosse assim não precisávamos prender ninguém. O sujeito pedia desculpas e como cristãos perdoaríamos os maiores criminosos.

    DEUS perdoa. Mas a justiça exige reparação. A igreja concede indulgências para que sejamos livres eventualmente destas reparações. É um tempo de graça e o papa pode faze-lo com o poder outorgado por Jesus Cristo: “O que ligares na terra será ligado no céu.” “O que desligares na terra será desligado no céu.”

    O problema é que Edir Macedo não tem poder algum. Ele não ouviu de Jesus as seguintes palavras: “Tu és Pedro.” Nem ouviu: "Apascenta minhas ovelhas". Muito menos ouviu: "Confirma teus irmãos na fé."

    É apenas um invejoso, recalcado, herege, apóstata e nada além disto.

    Na igreja dele é que o cara comete as maiores atrocidades e sai de lá “perdoado” porque aceitou Jesus e não deve nada a ninguém. Quer dizer…deve os dízimos, bízimos, trízimos, ofertas, etc…

    E tem gente que segue este estúpido e ainda lhe dá dinheiro !!!

    Ouvir o macedo de graça é dose. E pagar para ouvi-lo é uma burrice sem limites.

    O lobo velho está uivando. Mas seu uivo cada vez está mais fraco. E a Igreja permanece exuberante de vida como foi visto na JMJ. O velho lobo ainda inquieto e sua vóz já não é mais ouvida como antes.

    DEUS nos livre desta época tenebrosa de falsos mestres e falsos ungidos. E DEUS nos livre de seus seguidores fanáticos e ávidos por novidades.

    ResponderExcluir
  2. Antonio disse:

    Esperar do macedo algo que edifique ou que traga unidade, é realmente uma utopia. Dali só sai lixo, escárnio, deboche, falsas doutrinas, falta de tolerância, ausência completa de amor cristão, falsas acusações. Pelos frutos conhecemos a árvore. O herege não entendeu nada do que o papa falou. E pior, sem nada entender deturpa. E este que entende tudo errado é que pretende ensinar aos demais. Impressionante como um asno como este macedo, comerciante da fé, ainda é referência para os malafaias, soares, santiagos e valadões da vida. Porque mesmo nas críticas que estes eventualmente fazem a ele, nota-se uma admiração e respeito exagerados e não são poucas vezes que os métodos e estratégias são copiadas do "mestre" e "mentor" de todos eles. Sobretudo, é respeitado e admirado por sua aversão a Igreja Católica. Ora, se alguém como macedo é contra essa ou aquela instituíção, o simples fato de macedo não gostar já deveria chamar a atenção de qualquer um. Provavelmente, quando macedo diz que algo é ruim é porque ocorre exatamente o contrário. Pelo menos a Igreja mereceria o benefício da dúvida. Mas não é isto que acontece. Por pior que seja macedo e por mais que todos reconheçam isto, ainda assim o sujeito exerce um magnetismo impressionante em todo o meio evangélico. E mesmo após as ofensas de macedo aos seus próprios pares, nem assim as pessoas no meio evangélico deixam de considerar o que fala ou que escreve este apóstata e auto proclamado bispo do aborto. Lamentável !!!

    ResponderExcluir