sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cristão pode fazer tatuagem???

Foto: EVANGÉLICOS PODEM FAZER TATUAGEM E COLOCAR PIERCING ?

Antes de responder a esta pergunta, gostaria de informar que a jovem desta ilustração não é uma montagem e nem uma fraude. Infelizmente, é uma maneira que o diabo encontrou de tirar toda a beleza que Deus deu a ela.
Desta forma satanás zomba da criação de Deus, dizendo: "Se o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, eu também tenho poder para fazer com que o homem fique a minha imagem e a minha semelhança".
 Podemos  confirmar na Palavra de Deus, em pelo menos três textos objetivos que tratam a respeito: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27)
Aqui vemos que o homem, é coroa da criação de Deus, 
foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao ser mais perfeito do universo.
Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que cause dor àquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus.
"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” (Levítico 19:28)
Do mesmo modo, que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo: “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.” (Gálatas 6:17)
Observe o que diz a palavra de Deus: " Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal" (2 Coríntios 5:10)
 Aqui fica claro que tudo quanto eu fizer em meu corpo ou através do meu corpo, terei de dar conta a Deus no dia do juízo. 
Muitos vão brigar, discutir, argumentar, concordar ou discordar, mas a verdade é que a bíblia não aprova.
 Faz quem quer; obedece, a Deus, quem tem juízo.

SE SEU CORPO FOI FEITO DE FORMA PERFEITA POR DEUS, PORQUE FAZER ALGO PARA MUDÁ-LO, SÓ PARA SEGUIR AS VONTADES DO MUNDO ?


Informações: pastormelquigomes@hotmail.com

8 comentários:

  1. Levitico, livro do velho testamento. Existe muitas coisas que a biblia proíbe, mas o que é velho testamento?
    Creio que nós alguma vez na vida já comeu algum animal com a pata rachada, como vaca, bode, etc. Segue na bíblia "Vocês não poderão comer aqueles que só ruminam nem os que só têm o casco fendido."Levítico 11-4
    Então eu pequei a minha vida toda. Acho que o que é velho não já se passou?

    1 Coríntios 10:31
    Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sem contar que: Nessa passagem de Levítico, fala-se sobre uma indicação de Deus ao povo de Israel para que não fizessem como os povos de nações pagãs daquela época e marcassem as suas peles em adoração AOS MORTOS! Por isso diz, "pelos mortos...". Então, mesmo que o velho testamento nos fosse válido, não teria sentido! E se eu quiser fazer uma tatuagem que glorifique a Deus? Meu Deus está vivo <3

      Em Romanos 10:4 diz: "Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê." Ou seja, nós não estamos sob julgo do antigo testamento!

      Excluir
  2. A PAZ DO SENHOR!!!PASTOR....PRIMEIRAMENTE NÃO FOI O DIABO QUE FEZ ISSO COM ELA ,DEUS NOS DA LIVRE ARBITRIO POREM EXISTEM PESSOAS QUE SE CONDENA FISICAMENTE TALVEZ POR FALTA DE DEUS!!!CONHEÇO MUITAS PESSOAS QUE SÃO TATUADAS E TEM PIERCING E SAO PREGADORAS DO EVANGELHO DE CRISTO,PASTORES,PRESBITEROS HOMENS DE DEUS!!NÃO JULGUE AS PESSOAS PELA APARECENCIA E NEM DIGA QUE ELAS SÃO USADAS PELO DIABO!!!

    ResponderExcluir
  3. texto sem contexto é pretexto pastor!
    temos o livre arbítrio de fazer o que quisermos, Deus nos pedirá conta no final.
    Se essa moça convertesse, seria praticamente impossível retirar as tatuagens, e, sem duvida, com arrependimento verdadeiro, ela seria salva! vc duvida?

    ResponderExcluir
  4. texto sem contexto ²
    PELOS MORTOS não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós.
    ao que o texto indica .. alguns dentre o povo de israel havia feito marcas no corpo por pessoas que haviam morrido.
    Deuteronômio14 tbm nos deixa isso bem claro :
    filhos sois do senhor, vosso Deus não vos dareis golpes, nem poreis calva entre vossos olhos por causa de algum morto .
    percebe-se tbm que no verso anterior ao vers citado o senhor ordena que não seja cortada a barba , fora muitas outras leis e decretos como a circunsição os sacrifícios .. enfim.. o fato é que cristo ñ veio anular, porém , complementar , reforçar, reformar a lei . e claro fazendo com que tudo se resuma em amor ..
    a biblia diz que tudo nos é lícido , porém nem tudo nos convem .. acredito sinceramente que por estarmos debaixo do pecado " tudo é pecado " e não há uma balança que defina o menor ou maior.. mas Deus nos diz pra reter sempre o bem . ou seja, nãoo é o fato de usar a tatoo ser pecado , mas usarmos de qualquer coisa que seja, pra sujar nosso relacionamento com Deus e isso a gente faz em coisas que nem percebemos ou achamos comum. Deus quer fazer parte de nós por completo , quer moldar nosso carater , quer ser intimo de nós .. e isso em nada influencia nossa carne.. porq nós somos o pó dessa terra, o que ele ama é nosso espirito, nossa maneira de viver e querer atrair ele pra mais perto.
    e sabe porq não acredito que ele tenha compromisso com nossa carne ??
    joão batista e tantos outros apóstolos e discípulos tiveram seus corpos destruídos pelo evangelho.. e nosso próprio jesus carregou nossos pecados sobre a " carne" o "corpo" pra que alcançássemos a ele.
    jesus não veio trazer paz . veio trazer escândalo , porq o evangelho ée escândalo para os que não compreendem .
    fazer ou não tatoo ??? muitas coisas são mais interessantes de se discutir ... tatoo é só um bracelete, anel, prisilha de cabelo ou qualquer outra coisa sem significância gente.

    ResponderExcluir
  5. Paz de Cristo,
    Seguindo a sua linha de raciocinio Pastor, no versiculo 26 e 27 do mesmo capitulo Deus adverte tambem sobre outras praticas muito comuns inclusives de nós cristãos:"Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.
    Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba"
    Levítico 19:26-27

    Ou seja, se o senhor faz ou corta a barba e come carne com sangue "Deus condena seu comportamento tambem", na verdade vc usou um texto sem contexto para defender interece pessoal sobre algo que não pratica ou não gosta!!

    A verdade é que, se vc cristão tem desejo de fazer uma tatuagem,tem que saber 1º que é muito dolorido, e depois seguir as orientações do Apostolo Paulo em 1 Corintios 6 ,11-12 "E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma".

    Saiba que vc poder ser referencia espiritual para uma ovelha, e para muitos ao seu redor, um desenho não mudara sua intimidade com Deus, porem poderá ser mau interpretado por alguns na sua sociedade.
    Então ore e peça direção de Deus sobre suas escolhas e ele ate nesta duvida lhe trara uma resposta!!!
    Veja se convem pra vc fazer uma!!! Estando tudo de acordo ...pra vc serve uma tatuagem ,agora se não !! infelizmente amigo(a) uma tatuagem não convem!!!

    Graça e Paz amados !!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. http://alessandromb1.wordpress.com/2011/04/26/108/

    Dêem uma lida ai. É interessante saber as várias formas e pontos de vista.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir