sábado, 21 de setembro de 2013

PL 4373/2012 - PROMOÇÃO SGT QE - REUNIÃO DA COMISSÃO DE DEFESA DA CÂMARA - DEP. CLÁUDIO CAJADO - RELATOR

5 comentários:

  1. O poder é um jogo É preciso saber joga-lo para conquistar o que se deseja principalmente na politica.

    ResponderExcluir
  2. A lição é simples; o poderoso varia seus ritmos e padrões,muda de curso,adapta-se às circunstancias e aprende a improvisar.

    ResponderExcluir
  3. A palavra " Sargento"deriva do latim "serviente"( aquele que serve ou auxilia) o termo era usado,na idade media,para designar os guerreiro profissionais que não tinham Estatutos de cavaleiro,sobre tudo nas ordens Militares O centros de formação de sargentos são denominados "Escolas"enquanto que os centros de formações de oficiais são denominados "Academias". A EsSA foi criada no dia 21 de Agosto de 1945 ao termino da 2- guerra mundial por meio do Decreto n-7888. Entre os anos de 1970 e 1976 a EsSA deixou de formar Sgt e funcionou somente como curso de aperfeiçoamento voltando a formação de graduado em 1977.

    ResponderExcluir
  4. O termo "Cabo"foi utilizado nos Exercitos da peninsula Iberica,pelo desde o seculo XVI para designa os comandantes das Esquadras que constituiam cada uma das companhia de infantaria.

    ResponderExcluir
  5. No Brasil,e a graduação que o soldado especializado "E P" pode ser promovido após um processo de seleção e conclusão do curso de formação de cabo ( CFC) e a segunda graduação após o solado EV,se promovido EP abaixo do terceiro sargento,

    ResponderExcluir