quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Relógio da Samsung quer manter seu celular no bolso





O relógio terá aplicativos nativos em uma versão reduzida. Segundo a empresa, virá junto com o aparelho o Evernote (para organização pessoal), a rede social Path, o MyFitnessPal (que ajuda a controlar informações de atividade física e alimentação), o Line (que permite enviar mensagens pela internet), o RunKeeper (para o monitoramento de atividades físicas) Leia mais Rainer Jensen/EFE
O relógio inteligente Galaxy Gear, apresentado nesta quarta-feira (4) em Berlim pela Samsung, se encaixaria no passado em uma categoria chamada extraoficialmente de "cebolão" (relógios de pulso grandões). O tamanho se justifica não por uma questão de estilo, mas sim pelas funções exercidas pelo smartwatch.
Com o lançamento previsto para 25 de setembro a US$ 299 (cerca de R$ 740) nos Estados Unidos e outros 149 países (não há informações sobre o Brasil), a Samsung marca sua entrada no segmento relógios inteligentes – até então, a única grande fabricante neste mercado era a Sony. Outros representantes do setor, que em breve deve ganhar adesão da Apple, são o Pebble e o I'm.
Ampliar

A expectativa de que a Apple lance um ""smartwatch"" (ou relógio inteligente) tem levado muitas empresas a apresentarem alguns protótipos e, até mesmo, lançarem modelos próprios no mercado. Enquanto o ""iWatch"" (nome fictício) não vem, conheça a seguir alguns desses gadgets que pegam emprestado funções dos smartphones como fazer ligações e mostrar atualizações de redes sociais. Além de outros só para fazer charme... Leia mais Divulgação
O Gear permite que o usuário mantenha seu smartphone (também da linha Galaxy) no bolso, enquanto o comanda a distância. Dá, por exemplo, para fazer e receber chamadas, visualizar mensagens e rodar alguns poucos aplicativos adaptados para sua telinha de 1,63 polegadas.
Um recurso interessante é a câmera com 1,9 megapixels posicionada na parte externa da pulseira – na tela sensível ao toque do relógio, o usuário visualiza a imagem a ser clicada. Para impedir fotos "indiscretas", a Samsung desabilitou a possibilidade de deixar o som de disparo mudo quando a foto é tirada com esse tipo de comando.

Direto ao ponto

Nome: Galaxy Gear
Tela: 1,63 polegadas
Câmera:1,9 megapixels
Processador: 800 Mhz
Armazenamento: 4 GB
Além disso, um microfone acoplado ao fecho permite falar ao telefone posicionando a mão do relógio na orelha. O gesto, um tanto infantil, possivelmente não seria adotado pelo estiloso espião James Bond. 
Apesar dos recursos, é importante frisar que, sozinho, o gadget não vai muito além de mostrar as horas, navegar na internet e rodar programinhas simples – algo que não justifica seu tamanho, a não ser que o usuário aprecie tanto os "cebolões" quanto os apresentadores Faustão e Adriane Galisteu.
Ou seja: trata-se, sim, de um eletrônico vestível, como insistiu a Samsung em sua apresentação. Mas nesse guarda-roupa futurista também precisa haver a gaveta do smartphone, para que o uso do relógio se justifique. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário