terça-feira, 10 de setembro de 2013

Projeto do MEC quer incentivar docência entre alunos do ensino médio

FLÁVIA FOREQUE-DE BRASÍLIA
O Ministério da Educação lançará em breve um programa para estimular alunos do ensino médio a seguir a carreira de professor. De acordo com a pasta, hoje há um déficit de 170 mil docentes de matemática, física e química na educação básica.
"Ele vai ter um professor orientador, um tutor e uma universidade apoiando, para fomentar esse interesse em matemática, física, química e biologia. São áreas que o Brasil precisa olhar com mais atenção", disse o ministro Aloizio Mercadante (Educação) nesta terça-feira (10).
A intenção é que esses estudantes acompanhem projetos de iniciação científica --os monitores da iniciativa serão justamente os graduandos inscritos no Pibid (Programa Institucional de Iniciação à Docência).
Inicialmente, 30 mil estudantes serão selecionados --a expectativa é ter um grupo de 100 mil alunos inscritos no novo programa. Cada um deles receberá uma bolsa mensal de R$ 150, como mostrou reportagem da Folha em maio.
O ministro afirmou ainda que alunos do ensino médio receberão um kit chamado "aventuras da ciência", para as áreas de matemática, física, química, biologia e astronomia. "São equipamentos simples que o aluno vai poder levar para casa e desenvolver experiências, com orientações do professor." 

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário